Paulistão terá início para a equipe do Parque São Jorge. O Corinthians recebe o São Caetano em Itaquera, estréia de ambas as equipes no campeonato. A partida terá seu pontapé inicial às 17h, horário de Brasília. Atual bicampeão do Campeonato Paulista, o Timão está no Grupo C, junto de BragantinoFerroviária Mirassol. O azulão está no Grupo A, ao lado de Santos, Ponte Preta RB Brasil. Confira as informações:

CAMPEONATO PAULISTA

CORINTHIANS

Com a vitória do Bragantino sobre o Guarani, a equipe de Bragança Paulista é líder do grupo, até a hora do jogo do Corinthians. Para se tornar primeiro do grupo, os comandados de Fábio Carille precisam vencer por dois gols, ou mais. Porém, o clube do Parque São Jorge terá de superar as ausências de Ralf, quem está fora por uma lesão na coxa esquerda, e a do jovem Carlos Augusto, quem está com a seleção brasileira sub-20, comandada pelo técnico Carlos Amadeu.

Com mais de 27 mil ingressos vendidos até a noite deste sábado (19), o Corinthians pode ter a estreia de RamiroSornoza e, sonhando um pouco, podem até ver Boselli nos gramados, jogando ou não. O atacante que, provavelmente será escalado, é Gustagol, ao lado de nomes já consagrados, como Cássio Fagner. Além dos elogios para os recém-chegados, Carille também enalteceu a importância do estadual e que é uma de suas preferências no ano.

Provável escalação: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luís, Jadson e Sornoza; Gustagol – Técnico: Fábio Carille.

SÃO CAETANO

Do outro lado, o Azulão quer retomar o bom futebol que apresentou na década passada, quando foi finalista da Libertadores, duas vezes finalista do Campeonato Brasileiro, além de ter sido campeão paulista. O time da “bengala azul”, torcida famosa da equipe, terá um início de tabela difícil, já que enfrenta o Corinthians hoje, em seguida o Ituano e, depois, enfrenta o Palmeiras. Na última edição, foi eliminado pelo São Paulo, após falha grotesca do goleiro Pães.

O atleta Vinícius Kiss, companheiro de Cristian, ex-Corinthians, comentou sobre a partida:

Faço uma boa projeção. A expectativa é para que no dia 20 possamos estar em condições excelentes. Primeiro para enfrentar o Corinthians e na sequência Ituano e Palmeiras. Nosso objetivo é começar bem, pois queremos ir longe no campeonato.”

Provável escalação: Jacsson; Anderson Luis, Joecio, Max e Capa; Willians, Vinícius Kiss e Cristian; Ítalo, Rafael Marques e Diego Rosa – Técnico: Pintado.

RETROSPECTO

Em competições oficiais, o São Caetano é superior ao Corinthians. Foram 29 partidas disputadas, com 13 vitórias do Azulão, cinco empates e 11 triunfos corintianos. O primeiro jogo entre as equipes foi em 2001, pelo mesmo campeonato. O último, ano passado, com passeio do Timão, por 4 x 0.

Mathias Galdi
Andreense, nascido e criado na única cidade do ABC representada por um campeão da Copa do Brasil. Tenho 19 anos, faço graduação em Jornalismo, o que era mais certo na minha vida do que qualquer outra coisa. Naquelas atividades bobas da escola, eu já me saia bem, ou seja, era eu quem passava vergonha pra sala toda. Brincadeiras á parte, a comunicação sempre esteve presente em mim, principalmente na área dos esportes, onde atuo hoje. Sou apaixonado pelo esporte, seja qual for. Amante da tática e da estratégia.

Artigos Relacionados