Ituano x Santos

Na tarde de domingo (26), aconteceu mais uma partida válida pela a 5ª e última rodada do Campeonato Paulista. Ituano e Santo André proporcionaram uma partida movimentadíssima e cheia de gols no estádio do Canindé. Decerto, a grande vitória conquistada garantiu a permanência do Galo de Itu na primeira divisão do Paulistão. Além disso, impediu que o time do ABC, já classificado, garantisse a melhor campanha da primeira fase.

1º TEMPO

A fim de evitar o rebaixamento para a Série A2, o Ituano se lançou para o ataque logo no início do jogo e ‘colheu' maduro. Logo aos 3 minutos de bola rolando, o veterano Corrêa abriu o placar para os visitantes após cobrança de pênalti. Apesar do amplo domínio na partida, quem acabou fazendo o segundo gol do jogo foi o Santo André, contando com o gol contra do zagueiro Suéliton. 

Todavia, a reação durou pouco, pois logo na sequência de ter tomado o gol de empate, o Ituano encontrou o segundo gol na cabeça do atacante Gabriel Taliari, que aproveitou a cobrança de escanteio, desviando a bola na primeira trave para o fundo do gol. Por fim, depois de amplo domínio e pressão exercida, o Galo de Itu marcou o terceiro e ‘salvador' gol com a jovem promessa de apenas 19 anos, Gabriel Barros.

2º TEMPO

Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo começou e terminou sem emoção. Com o intuito de correr atrás do prejuízo e ainda tentar garantir a 1ª colocação do Grupo B, o Santo André foi pra cima com as entradas dos atacantes Douglas Baggio e Branquinho, porém todas as vezes que chegaram ao gol do adversário, acabaram esbarrando nas defesas do goleiro Pegorari. Pois bem, o resultado permaneceu, e o time do ABC só ensaiou uma reação, sendo totalmente inofensivo ao time visitante, que conseguiu administrar o placar sem maiores problemas.

E AGORA?

Com 14 pontos, o Ituano garantiu a permanência na primeira divisão para o Paulistão de 2021, apesar de ter ficado com a lanterna do Grupo C. Já o Santo André, além de não ter conseguido a melhor performance da primeira fase, perdeu também a 1ª colocação do Grupo B. Como resultado, o time do ABC jogará as quartas de final sob mando do Palmeiras, no Allianz Parque.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Ituano

Lucas Bertuzzi
Tenho 25 anos e estou no 7º semestre do curso de Jornalismo na faculdade São Judas Tadeu. Minha facilidade ao falar em público e principalmente minha paixão pelo esporte, em especial o futebol. Me fizeram ingressar na comunicação social, com um só intuito: ser repórter esportivo.

Artigos Relacionados