Com pouco mais dois meses no Bahia, William Maranhão negocia com o Santos

O peixe segue de olho no mercado, em busca de novos reforços para o começo do Campeonato Brasileiro e demais competições. Assim, nesta sexta-feira (18), segundo o Uol Esportes, saiu a notícia de que o alvinegro praiano estaría negociando com William Maranhão, volante contratado pelo Bahia em janeiro. O meio-campista de 26 anos ficou de fora da partida contra o Vitória da Conquista, pelo Campeonato Baiano. De acordo com o tricolor de aço, William teria alegado “problemas pessoais” como principal motivo.

Procura do Santos

Dessa forma, o Santos já vem procurando um meia defensivo tem um tempo, o nome de William Maranhão já teria sido ventilado pela cúpula santista inclusive. Além do mais, o time do técnico Fabián Bustos também tem especulado o retorno de Alison, do Al-Hazem, segue de pé e avançou nos últimos dias. A expectativa é que ele chegue ao Brasil na próxima semana. Assim, em 2021, William defendeu as cores do Atlético Goianiense. No dragão, ele foi titular em 34 das 38 rodadas do Brasileirão e ao todo fez 83 partidas entre 2020 e 2021.

Destaque em 2021

Em 2020, após a saída de Edson, disputou 28 partidas. No ano passado, titular absoluto, entrou em campo 55 vezes com a camisa rubro-negra. Apesar dos números, o atleta não era prioridade da diretoria para renovação de contrato.

Ainda assim, foi destaque entre os volantes da primeira divisão em quesito acerto nos passes. Dessa forma, segundo o aplicativo SofaScore, foi o 4° volante que mais acertou o fundamento. Sendo assim, obteve 90% de acerto atrás de Tchê Tchê, do Atlético-MG (93%); Camacho, do Santos (91%), e Zé Rafael, do Palmeiras, com os mesmos 90%.

No Bahia, disputou nove jogos mas, ainda não marcou gol. No entanto, a diretoria tricolor não já disse que não vai comentar sobre a negociação. Na posição, o esquadrão de aço ainda tem Patrick de Lucca e Rezende.

Foto Destaque: Felipe Santana/ EC Bahia

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.