Com pênalti no final, Coritiba vence Sport e deixa zona do rebaixamento da Série A

Neste domingo (30), Coritiba e Sport entraram em campo em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, no Couto Pereira, as equipes fizeram um confronto sem grandes emoções e pouca inspiração no ataque. No entanto, na etapa final, após perder chance clara com Elton, o Leão cometeu pênalti em Robson, e Sabino decretou o triunfo do Coxa Branca por 1 x 0, nos acréscimos. Dessa forma, a segunda vitória seguida tirou o Alviverde da zona do rebaixamento e jogou o Rubro-Negro para a lanterna.

1º TEMPO

Apesar da maior posse de bola e volume de jogo, o Coritiba não chegou com qualidade ao ataque na etapa inicial. Enquanto que o Sport foi pouco criativo na frente. Logo, faltou inspiração para ambas as equipes, tento a marcação como ponto positivo dos clubes, que souberam frear as investidas. Dessa forma, as melhores chances surgiram apenas na reta final de jogo.

Pois, fazendo um jogo forte na marcação e cadenciado, o Sport, praticamente, não levou sustos nos primeiros 45 minutos. No entanto, aos 39′, William Matheus recebeu ótimo passe de Matheus Galdezani dentro da área e chutou cruzado. Sassá estava no segundo pau para completar, mas Chico fez corte providencial e salvou o Leão. Em seguida, Patrick Vieira cruzou fechado, Sabino cabeceou quase da risca da pequena área, e a bola passou ao lado do gol de Maílson. No fim, as equipes foram para o vestiário com o placar zerado que fez jus ao que foi produzido.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Sport se saiu mais para o ataque e trouxe emoção para a partida. Assim, aos 7′, Marquinhos recebeu na ponta esquerda e fez bom cruzamento rasteiro para Ricardinho, Wilson saiu bem e salvou o Coritiba na hora certa. Enquanto que o Coxa Branca chegava em lances esporádicos com Sassá e Matheus Galdezani, mas não conseguia ser criativo na frente.

Assim, a grande chance do Sport veio em um lance aos 23′. Logo, Elton recebeu pela esquerda, saiu de cara para Wilson e tentou a cavadinha, mas o goleiro salvou. Na sequência do lance, Barcia teve a chance de completar, mas chutou em cima de Sabino, que evitou que o Coxa Branca sofresse o gol. Todavia, nos acréscimos, quando o empate estava assegurado, Mailson deixou a meta e cometeu falta dentro da área em Robson, pênalti. Dessa forma, Sabino cobrou com categoria e decretou a vitória do Alviverde.

https://twitter.com/Coritiba/status/1300176997021364229

E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Coritiba soma a segunda vitória seguida na Série A e deixa a zona do rebaixamento. Enquanto que o Sport chega ao quarto jogo sem vitórias e a terceira derrota consecutiva, entrando pela primeira vez no Z4, na lanterna. Agora, na próxima rodada, o Coxa Branca visita o Botafogo, na quarta-feira (2/9), às 20h30 (horário de Brasília). Já o Leão da Ilha viaja à Porto Alegra para enfrentar o Grêmio, na quinta-feira (3/9), às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução / Coritiba

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."