Mais um confronto movimentou o futebol brasileiro. Assim, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG entrou em campo. Dessa forma, jogando no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a equipe mineira encontrou o Bragantino, nesta segunda-feira (11). O confronto contou com pênalti duvidoso e terminou em 2 x 2.

1º TEMPO

O confronto começou com tudo. Isso porque nos primeiros segundos o Atlético-MG já assustou. Eduardo Vargas recebeu a bola e mandou no travessão de Cleiton. Na sequência, Allan arriscou de longe e obrigou o goleiro do Bragantino a defender. Com a chuva ficando mais forte em Bragança Paulista, os times pouco criaram.

Dessa maneira, Galo voltou a aparecer aos 30′. Após rebote de escanteio, Savarino tentou, mas Cleiton fez a defesa. Quando tudo se encaminhava para uma etapa sem gols, o Massa Bruta surpreendeu. Aos 45′, Ricardo Ryller se infiltrou entre os zagueiros do Atlético e cabeceou a bola no fundo das redes. Sem outros sustos, a partida foi para o intervalo.

https://twitter.com/Brasileirao/status/1348780957185269762

2º TEMPO

Assim, na volta do intervalo, o panorama mudou completamente. Isso porque o Atlético-MG queria virar o jogo. Dessa forma, aos 9′, conseguiu o empate. Depois de jogada na esquerda, Arana recebeu e cruzou. Savarino apareceu na segunda trave, para deixar tudo igual no Nabi Abi Chedid. O Galo seguiu atacando, mas não conseguiu segurar o Bragantino. Dessa maneira, aos 21′, o Massa Bruta abriu vantagem novamente. Em escanteio, Edimar subiu mais que Junior Alonso e mandou de cabeça.

Aos 25′, Keno tentou, mas nada marcou. O mesmo aconteceu aos 32′, quando Hyoran desperdiçou a oportunidade. Duas outras oportunidades do Atlético também foram perdidas. Depois de cinco minutos de acréscimo, o árbitro adicionou mais um minuto. Assim, nesse final, Guilherme Arana caiu na área. Após consultado o VAR, o pênalti foi marcado por falta de Ramires no lateral. Hyoran foi para a bola e converteu. Com isso, o confronto terminou no 2 x 2.

BRAGANTINO X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Com o empate, o Atlético-MG segue vivo na luta pelo título. A equipe está na 3ª colocação, com 50 pontos. Assim, possuem apenas seis do líder São Paulo. Por outro lado, Bragantino saiu da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Logo, aparece na 13ª posição, com 35 pontos. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Atlético-GO, no domingo (17). Já o Massa Bruta encontra o Ceará, no mesmo dia.

MELHORES MOMENTOS – BRAGANTINO X ATLÉTICO-MG

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/RB Bragantino

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados