Com passagem pelo Sub-20 do Flamengo, Anderson Matheus Rodrigues De Castro, mais conhecido como Cuadrado, chega ao EC Bahia para equipe de transição.
Assim, tendo sido revelado pelo São Caetano, o meio campista de 19 anos, terá oportunidades no sub-20. Mas a expectativa é que vá direto para equipe de aspirantes. Dessa maneira, em entrevista, o meia/volante, comentou sobre a oportunidade de atuar pelo Tricolor de Aço.
“Eu tive algumas oportunidades de atuar no profissional do São Caetano e na base do Flamengo, Graças a Deus, eu pude mostrar o meu futebol e surgiu essa oportunidade através do Saulo de Britto (meu empresário) e a parceria dele. Fico muito feliz por chegar e com certeza vou trabalhar muito para ajudar meus companheiros e a minha equipe.”
Apesar da pouca idade, o Cuadrado, teve experiência no profissional atuando pelo São Caetano, e ele comentou como essa passagem pode ajudar nessa chegada ao Bahia.
“Eu pude jogar no profissional, foi uma experiência muito importante para mim. Me deu bagagem e aprendi muito com os atletas mais velhos que lá estavam. Minha passagem pelo Flamengo me ensinou a lidar com a pressão. Apesar de sermos da Base, existe uma pressão, existe uma cobrança e temos que mostrar resultado. Então, acredito que tudo isso vai me ajudar muito aqui no Bahia.”
Brasileirão
O Cuadrado terá oportunidades na equipe de transição, sub-23 do Bahia e deve atuar pelo Brasileiro de Aspirantes, onde a equipe esta no grupo D, ao lado do Fortaleza, Avaí e Bragantino, e o meia comentou sobre a sua expectativa para essa competição.
“Eu vim para ajudar os meus companheiros, respeito todos eles, mas vou trabalhar para conquistar o meu espaço da melhor maneira possível. A minha expectativa é de fazer uma ótima reta final de campeonato e se Deus quiser, a gente consiga ser campeão”.
Os 8 classificados da 1ª fase estão divididos em dois grupos.
Grupo C: Grêmio, Corinthians, Ceará e Figueirense
Grupo D: Fortaleza, Avaí, RB Bragantino e Bahia
Foto Destaque: Divulgação / EC Bahia


