Com novo comando, Jacuipense mira retomada ao caminho das vitórias na Série C

Para subir na tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro, o Jacuipense aposta em um fator novo. Este é o técnico Luizinho Lopes, ex-Manaus, e nome que assumiu o comando da equipe nesta semana.

Com quase todo o segundo turno pela frente, o Jacupa tenta se reencontrar na competição nacional e mira as primeiras colocações. Entretanto, para alcançar esse objetivo, o novo comandante prega cautela e faz questão de destacar qual é a prioridade do time grená neste momento.

“Nós estamos dentro de uma zona desconfortável, então, primeiro temos que sair dessa zona. A Série C é uma competição muito equilibrada, e nós não podemos estar pensando agora só na classificação, sem antes sair da zona de rebaixamento. No momento, trabalhamos para isso”, explicou.

Em nono lugar no Grupo A da Série C, com 10 pontos conquistados, o Jacupa possui um confronto de grande importância no fim de semana quando visita o Tombense. Pensando neste duelo que marcará a sua estreia à frente do clube, Luizinho Lopes também ressalta aspectos da preparação visando este próximo jogo.

“Preciso ter a expertise para nesses poucos dias (de trabalho) tentar criar alguma situação diferente, dar continuidade a algo que já vinha funcionando e naturalmente com o tempo fazer as modificações necessárias. Porém, para esse jogo, contamos com atitude, confiança e acreditar que é possível. Está na hora de virarmos a chave para obter uma vitória”, afirmou o treinador.

NOVIDADES

Além da presença de Luizinho Lopes, o Jacuipense terá mais duas novidades no banco de reservas contra o time mineiro. Estas serão o auxiliar Neto Pajolla e o preparador físico André Ferreira, profissionais que também chegaram ao clube esta semana.

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Santana/Jacuipense

Redação FNV