Com mosaico, torcidas de Fortaleza e São Paulo se unem para homenagear Rogério Ceni

Durante a partida entre Fortaleza e São Paulo no próximo domingo (12), o ídolo dos dois clubes, Rogério Ceni será o grande homenageado. As equipes se enfrentam na Arena Castelão pela quarta rodada da . Na ocasião, as duas torcidas irão protagonizar uma grande festa na arquibancada com um mosaico especial para o ex-goleiro, que atua como técnico no tricolor cearense.

https://twitter.com/AvanteFEC/status/1120507310542028800

Diretores do Leão sugeriram a missão que foi confiada aos membros da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). A torcida é conhecida por organizar estádios nos jogos da equipe. A montagem vai receber mais de 100 colaboradores e ocorrerá na madrugada anterior a partida, que será disputada às 19h (horário de Brasília) do domingo (12).

Nas redes sociais, membros da torcida organizada do Fortaleza solicitam doações para os que desejam contribuir com a compra do material usado na homenagem. João Paulo de Souza Lima, conhecido como “Paulinho do Mosaico”, integrante da TUF, revelou que tanto a parte superior quanto a inferior receberão o mosaico.

“Foi uma ideia do próprio Fortaleza, mas que nós resolvemos encampar. A torcida do São Paulo vai trazer o bandeirão deles e vamos unir ao que planejamos para fazer essa homenagem ao Ceni, por tudo que ele tem feito pelo nosso clube”, disse.

ROGÉRIO CENI

Ceni fez sua carreira futebolística no São Paulo. Como jogador foram 25 anos no clube, de 90 até 2015 quando se aposentou. Em 2017 voltou para ser técnico, mas durou apenas seis meses. Em 2018, Rogério Ceni acertou com o Fortaleza. O clube cearense tinha acabado de voltar para a Série B depois de anos amargurando a Série C, e conseguiu ser campeão da competição em uma excelente campanha.

Com o título na bagagem, a manutenção do cargo foi concretizada e o treinador iniciou a temporada de 2019 vencendo o Campeonato Cearense. O Fortaleza também está na semifinal da Copa do Nordeste, quando entra em campo na quinta-feira (9), às 21h30, na Arena Castelão, contra o Santa Cruz. No Brasileirão a equipe está em 16º lugar com três pontos. Uma vitória e duas derrotas na competição nacional.

Iago Almeida
Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados