Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebeu o líder Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (7) e venceu pelo placar de 2 x 1. O confronto foi realizado na Arena Castelão. O Leão do Pici saiu na frente com David e Sasha empatou ainda no primeiro tempo para o Galo. Na etapa final, Bruno Melo deu a vitória para a equipe tricolor. Vale lembrar que o Fortaleza teve Felipe expulso aos 38 minutos de jogo. Com a vitória, o time de Rogério Ceni fica em 9º lugar com 20 pontos. Já a equipe de Sampaoli, continua na liderança mas a vantagem caí para o segundo colocado.

1º TEMPO

Os primeiros minutos da etapa inicial foi melhor para os donos da casa. Tendo mais a bola, o Fortaleza até criou duas oportunidades mas a zaga do Atlético-MG tirava na hora do cruzamento. Depois disso, o Galo entrou de vez no jogo. Teve mais posse de bola mas não soube converter isso em finalização. Mas quem abriu o placar foi o Leão do Pici. Aos 36′, depois do vacilo da defesa adversária, Tinga, pelo meio, toca para David. O atacante adianta um pouco a bola e finaliza na saída de Everson. Ela ainda toca na trave antes de entrar.

Mesmo depois de levar o gol, a equipe do Sampaoli continuou trocando mais passes. Mas aos 38′, o jogo começou sorrir para o Atlético-MG. Tudo porque Felipe fez a falta e foi expulso depois de ter levado o segundo cartão amarelo. Com isso, o Galo foi para cima. E a pressão deu certo. Aos 42′, Mariano cruzou na área, a bola desvia em Hyoran, e Eduardo Sasha dominou e chutou para empatar a partida.

2º TEMPO

Mesmo com menos um em campo, Rogério Ceni colocou Osvaldo no ataque no intervalo. Mas o Galo começou melhor nos minutos inicias. Aos cinco, Keno fez uma boa jogada e chutou fora da área, Felipe Alves se esticou para fazer a defesa. Em vantagem numérica, a equipe mineira foi para cima. Aos sete, teve uma boa oportunidade com Marquinhos. Depois do cruzamento, a bola sobrou para Hyoran, que chutou cruzado para dentro da área, e o atacante não conseguiu esticar a perna para colocar o Galo na frente no placar.

O Leão do Pici teve boas oportunidades pelo lado com Osvaldo. Aos 19′, conseguiu marcar com Yuri Cesar, mas o VAR entrou em ação e marcou impedimento do atacante. Depois disso, o Atlético-MG tocava a bola mas não conseguia furar a zaga do Fortaleza. Assim, os visitantes teve uma boa oportunidade com Sasha aos 32′. Mas quem marcou o segundo foi a equipe do nordeste. Aos 39′, Bruno Melo aproveitou o cruzamento de Osvaldo e cabeceou sem chances para o goleiro.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1314033792865177606

FORTALEZA x ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Com a vitória, o Leão do Pici fica com 20 pontos e ocupa a 9ª posição na tabela. Agora vai entrar em campo pelo Brasileirão no próximo sábado (10), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. O confronto está marcado para acontecer às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Atlético-MG continua líder da competição com 27 pontos. E pela 15ª rodada vai encarar o Goiás dentro de casa, no sábado (10), às 21h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – FORTALEZA X ATLÉTICO-MG

Foto Destaque: Twitter @FortalezaEC

Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados