Com menos um em campo, Fortaleza vence o líder Atlético-MG em casa

- O volante Felipe foi expulso depois de ter levado o segundo cartão amarelo ainda no primeiro tempo
Fortaleza x Atlético-MG

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebeu o líder Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (7) e venceu pelo placar de 2 x 1. O confronto foi realizado na Arena Castelão. O Leão do Pici saiu na frente com David e Sasha empatou ainda no primeiro tempo para o Galo. Na etapa final, Bruno Melo deu a vitória para a equipe tricolor. Vale lembrar que o Fortaleza teve Felipe expulso aos 38 minutos de jogo. Com a vitória, o time de Rogério Ceni fica em 9º lugar com 20 pontos. Já a equipe de Sampaoli, continua na liderança mas a vantagem caí para o segundo colocado.

1º TEMPO

Os primeiros minutos da etapa inicial foi melhor para os donos da casa. Tendo mais a bola, o Fortaleza até criou duas oportunidades mas a zaga do Atlético-MG tirava na hora do cruzamento. Depois disso, o Galo entrou de vez no jogo. Teve mais posse de bola mas não soube converter isso em finalização. Mas quem abriu o placar foi o Leão do Pici. Aos 36′, depois do vacilo da defesa adversária, Tinga, pelo meio, toca para David. O atacante adianta um pouco a bola e finaliza na saída de Everson. Ela ainda toca na trave antes de entrar.

Mesmo depois de levar o gol, a equipe do Sampaoli continuou trocando mais passes. Mas aos 38′, o jogo começou sorrir para o Atlético-MG. Tudo porque Felipe fez a falta e foi expulso depois de ter levado o segundo cartão amarelo. Com isso, o Galo foi para cima. E a pressão deu certo. Aos 42′, Mariano cruzou na área, a bola desvia em Hyoran, e Eduardo Sasha dominou e chutou para empatar a partida.

2º TEMPO

Mesmo com menos um em campo, Rogério Ceni colocou Osvaldo no ataque no intervalo. Mas o Galo começou melhor nos minutos inicias. Aos cinco, Keno fez uma boa jogada e chutou fora da área, Felipe Alves se esticou para fazer a defesa. Em vantagem numérica, a equipe mineira foi para cima. Aos sete, teve uma boa oportunidade com Marquinhos. Depois do cruzamento, a bola sobrou para Hyoran, que chutou cruzado para dentro da área, e o atacante não conseguiu esticar a perna para colocar o Galo na frente no placar.

O Leão do Pici teve boas oportunidades pelo lado com Osvaldo. Aos 19′, conseguiu marcar com Yuri Cesar, mas o VAR entrou em ação e marcou impedimento do atacante. Depois disso, o Atlético-MG tocava a bola mas não conseguia furar a zaga do Fortaleza. Assim, os visitantes teve uma boa oportunidade com Sasha aos 32′. Mas quem marcou o segundo foi a equipe do nordeste. Aos 39′, Bruno Melo aproveitou o cruzamento de Osvaldo e cabeceou sem chances para o goleiro.

FORTALEZA x ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Com a vitória, o Leão do Pici fica com 20 pontos e ocupa a 9ª posição na tabela. Agora vai entrar em campo pelo Brasileirão no próximo sábado (10), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. O confronto está marcado para acontecer às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Atlético-MG continua líder da competição com 27 pontos. E pela 15ª rodada vai encarar o Goiás dentro de casa, no sábado (10), às 21h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – FORTALEZA X ATLÉTICO-MG

Foto Destaque: Twitter @FortalezaEC

Gabriel Gonçalves

Sobre Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves já escreveu 118 posts nesse site..

Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Gonçalves
Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

    Artigos Relacionados

    Topo