Sob um forte calor na cidade de Caçador na tarde deste domingo (13), AVAI/Kindermann e São Paulo empataram em 1 x 1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Assim, as paulistas marcaram com Gislaine aos 41 minutos da etapa final, e Bruna Calderan empatou de pênalti aos 45.
1º tempo
A etapa inicial foi marcada por uma leve superioridade do São Paulo. As convocadas pela técnica do Brasil,Pia Sundhage, Duda pelo São Paulo e Bárbara, pelo Kindermann, protagonizaram bons duelos. Logo com dois minutos a meia são paulina, obrigou a goleira de Caçador a realizar uma ótima defesa, após um belo arremate. Por outro lado, Carol do lado direito do ataque, aparecia muito bem, mas pecava sempre no momento da finalização.
A equipe do Avaí precisou apenas de mais cinco minutos para equilibrar as ações da partida. Dessa forma, a atacante Lelê teve uma chance clara de gol, porém, a fraca finalização facilitou as coisas para a goleira Carla. Ainda no primeiro tempo, Catyellen fez o travessão balançar em bela cobrança de falta.
SÃO PAULO ESCALADO: pic.twitter.com/SV5998hrqI
— São Paulo Feminino (@SPFCFeminino) September 13, 2020
2º tempo
Na etapa complementar, as duas equipes passaram a buscar mais o gol. Mas, Catyellen, uma das jogadoras mais regulares do Kindermann, mandou mais uma no travessão, mostrando que ia tentar até o final fazer o dela. Assustado, o São Paulo passou a apostar nos contra-ataques, sempre com Duda. Portanto, aos 41′, as paulistas chegaram gol. Após um cruzamento de Carol, que atravessou toda a arena e encontrou Yayá livre, que desviou de primeira para o gol. Bárbara de maneira espetacular, fez a defesa em primeiro instante, porém, a bola sobrou livre para Gislaine empurrar para as redes, abrindo o placar.
Entretanto, o Kindermann que vinha fazendo uma boa partida, não desistiu do jogo e foi premiado aos 45 minutos. Tudo começou nos pés da voluntariosa Catyellen, que por elevação buscou Lelê dentro da área, mas ao tentar cortar o cruzamento, Taís colocou a mão na bola. Sendo assim, pênalti marcado pelo árbitro. Bruna Calderan, que completou 24 anos no sábado (12), cobrou o pênalti com perfeição e empatou a partida. A saber, na comemoração, dedicou o gol ao pai, que passa por problemas de saúde. Final do jogo, 1 x 1.
https://twitter.com/AvaiKindermann/status/1305241911599525898?s=20
E AGORA?
Com o empate, o Avaí Kindermann foi a 17 pontos e se manteve na 4ª colocação na tabela. Na próxima rodada, enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. Por outro lado, o São Paulo é o 7º com 14 pontos. Assim, enfrenta o Audax, em Cotia no próximo duelo.
A saber, o campeonato será paralisado até 23 de setembro, e as atletas Bruna Calderan, Bárbara e a fisioterapeuta Ariane Falavina, se apresentam a seleção principal. Já a zagueira Camilinha e o preparador Rodrigo, se apresentam também na Granja Comary, para a Seleção Sub-20.
Melhores Momentos
Foto destaque: Divulgação/ Andrielli Zambolim