Na noite desta segunda-feira (25), o Corinthians perdeu para a equipe do Bragantino por 2 x 0 na Neo Química Arena. O confronto foi o último jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Braga subiu uma posição e está em 11º colocado com 44 pontos. Por outro lado, o Timão fica estacionado em 10º lugar com um ponto a menos. Os gols da partida foram marcados por Helinho e Claudinho, ambos na etapa inicial. Vale ressaltar que com o tento marcado, o camisa 10 do Braga é o artilheiro da competição. Por fim, o time do interior paulista está invicto há cinco jogos.
1º TEMPO
A princípio o Timão mostrou superioridade no controle de bola. Mas por outro lado, o Braga iniciou uma marcação alta. Por conta disso, conseguiu forçar o erro do adversário e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Fábio Santos saiu errado, a bola achou Claudinho que tocou para Helinho. O atacante chutou forte fora da área no canto, sem chances para o goleiro. Logo depois, o Corinthians voltou a mandar na partida. Mas por conta da marcação dos visitantes, o Timão não conseguia furar o bloqueio.
Aos 7′, Matheus Vital cruzou a bola na área, Cleiton defendeu, não soltou e quase entrou para dentro do gol. Depois disso, os donos da casa ainda tiveram uma boa oportunidade com Fagner. Entretanto, o Bragantino quase marcou com Arthur chutando colocado por cima do gol. Por fim já nos minutos finais do primeiro tempo, Claudinho aumentou o placar. Ytalo recebeu a bola na entrada da área, e achou o atacante livre, que só deu um toque por cima na saída do goleiro Cássio.
Fim de primeiro tempo! Com gols de Helinho e Claudinho, vamos vencendo o Corinthians por 2 a 0.
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) January 25, 2021
2º TEMPO
Já na etapa final, o Bragantino teve as melhores oportunidades. Mas nos minutos iniciais o jogo ficou marcado por muitas faltas. A primeira grande chance do segundo tempo foi do Corinthians com Otero. O meia chutou de longe e a bola foi para fora. Logo depois, Ramiro testou o goleiro e Cleiton se esticou para fazer a defesa. Entretanto, o Braga quase marcou o terceiro com Ligger.
Depois da cobrança de escanteio, o zagueiro subiu sozinho e Cássio no reflexo, impediu o gol. Novamente os visitantes perderam a chance de matar o jogo. Dessa vez foi com Hurtado. O atacante chutou fraco na mão do goleiro adversário. Já no final da partida, o Timão teve a chance de diminuir. Cuello errou o recuo Fábio Santos interferiu e tirou a bola do goleiro, na hora do chute Léo Ortiz chegou de carrinho para evitar o gol.
Fim de jogo na @NeoQuimicaArena. O Timão é superado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 0 na 32ª rodada do @Brasileirao. O Coringão volta a campo contra o Bahia, na quinta-feira (28), fora de casa, às 19h.
— Corinthians (@Corinthians) January 26, 2021
CORINTHIANS X BRAGANTINO – E AGORA?
Com a vitória, o Bragantino subiu uma posição e agora está em 11º lugar com 44 pontos. Com isso, neste momento pode sonhar com uma vaga na Sul-Americana na temporada seguinte. O Braga entra em campo no próximo domingo (31) e vai enfrentar o líder Internacional. O confronto está marcado para acontecer às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio José Pinheiro Borda. Por outro lado, o Corinthians ocupa a 10ª posição com um ponto a mais que o time do interior paulista. O próximo compromisso do Timão será nesta quinta-feira (28), contra o Bahia. Jogo válido pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto Destaque: Ari Ferreira