Com goleada, Altos garante o acesso à Série C | Foto destaque: Reprodução/ @renanmorais2021

Na tarde deste domingo (10), pelo Brasileirão Série D 2020, o Altos goleou o Marcílio Dias por 5 x 1, no Piauí, e garantiu o acesso para a Série C 2021. Dessa forma, o Alviverde em tarde inspirada, não tomou conhecimento do adversário e fez bonito para garantir a vaga na terceira divisão nacional.

1º TEMPO

Com um início de jogo frenético, o Altos abriu o placar logo aos dois segundos de jogo, com Klenisson. Ainda assim, o time da casa continuou pressionando e após o gol ainda perdeu duas chances com Manoel e Tiaguinho. Depois disso, o Marcílio Dias começou uma organização em campo, e tocava a bola para tentar equilibrar a partida. Contudo, a melhor oportunidade do Marinheiro veio no final da primeira etapa, com Luan, mas Reinaldo Lobo tirou em cima da linha. Assim, o primeiro tempo terminou com o Verdão Altino na frente.

https://twitter.com/oficialcnmd/status/1348353354708250624

2º TEMPO

Partindo para o tudo ou nada, o Marcílio Dias voltou mais ofensivo para a etapa final. No entanto, o Marinheiro começou a deixar espaços na defesa, fazendo o Altos jogar no contra-ataque. Assim, o Jacaré mandou uma bola na trave aos 16, mas logo depois, aos 18, Juninho Arcanjo ampliou o marcador. Dessa forma, o Verdão Altino passou a jogar com mais tranquilidade.

Após o segundo gol, o Altos não descansou, e continuou com sua efetividade no ataque, até que, Manoel sofreu pênalti, que foi convertido por Betinho aos 30 minutos. Após converter a cobrança, o atacante voltou a marcar quatro minutos depois, fazendo o quarto gol do jogo. Contudo, o Marcílio Dias conseguiu um desconto nos minutos finais, aos 42, com Marlon também de pênalti. No entanto, não foi o suficiente para o Marinheiro, que ainda sofreu mais um gol nos acréscimos, com Gean dando números finais a partida.

https://twitter.com/_SerieD_BR/status/1348369595946643458

ALTOS X MARCÍLIO DIAS – E AGORA?

O Altos garantiu o acesso para a Série C 2021. Além disso, o Jacaré vai disputar a semifinal da competição contra o Mirassol. Por outro lado, o Marcílio Dias se despede da competição e já planeja a temporada 2020, o Marinheiro tem o Campeonato Catarinense pela frente.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/ @renanmorais2021

Salviano Junior
Escolhi o jornalismo pelo desejo de contar histórias, fiz trabalhos como radialista voluntário e tenho um prazer enorme de falar de esporte, em especial do futebol. O meu objetivo é crescer a cada dia no jornalismo esportivo e exprimir do que gosto para outras pessoas.

Artigos Relacionados