Pelo jogo de volta da Copa do Brasil o Corinthians recebeu o Flamengo em Itaquera, na Arena Corinthians e precisava de uma vitória simples para avançar para a próxima fase, já que o primeiro jogo no Rio de Janeiro foi um empate em 0x0. Precisando vencer, a equipe de Jair Ventura se superou e conseguiu o resultado de 2×1, garantindo vaga na grande final.
1º TEMPO
O Corinthians iniciou a partida como manda o manual, foi para cima do Flamengo, pressionou bem nos minutos iniciais e conseguiu inaugurar o marcador logo aos 14′, com Danilo Avelar. Jadson recebeu na intermediária, levantou a cabeça e viu a movimentação do lateral esquerdo da equipe alvinegra. O camisa 10 colocou a bola com as mãos nos pés de Avelar que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Mas, como de costume, após o gol a equipe corintiana recuou mais do que o necessário e viu o Mengão igualar o marcador quatro minutos depois, 18′. Pará fez uma ultrapassagem na direta e recebeu um belíssimo passe de William Arão. O lateral direito do Flamengo entrou na área e bateu cruzado, a bola desfiou em Henrique e enganou o goleiro Cássio. Gol contra e o placar estava novamente em igualdade, e esse resultado levava a partida para os pênaltis.
O Corinthians ainda perdeu o lateral direito Fagner, o volante Gabriel entrou improvisado em seu lugar. O primeiro tempo terminou com um domínio da equipe carioca que, com um meio de campo mais técnico com Diego, Paquetá e Éverton Ribeiro rodava bem a bola, mas não conseguiu desarmar o esquema defensivo do time de Jair ventura.
Estamos em campo! #CORxFLA #CRF pic.twitter.com/Wq4fbbxF38
— Flamengo (@Flamengo) September 27, 2018
2º TEMPO
No volta para a etapa final o jogo continuou o mesmo por um momento e o domínio do Flamengo continuava, com a entrada de Vitinho o time de Barbieri ficou ainda mais ofensivo. Até que o técnico do Timão chamou a joia da base, Pedrinho. A equipe sofria na criação, que contava apenas com Jadson, mas com a entrada do garoto prodígio o camisa 10 corintiano ficou mais a vontade para jogar.
Pedrinho entrou em campo com a camisa 38 e, precisou de apenas 38 segundos para marcar o gol da classificação. Jadson recebeu de Romero, mas não conseguiu dominar a bola, que acabou sobrando para o garoto da base. Pedrinho dominou, limpou duas vezes para a perna esquerda e mandou no contrapé de Diego Alves, que nada pode fazer. 2×1 no marcador e vaga na grande final da Copa do Brasil garantida.
Com quase 45mil torcedores na Arena ontem, o Corinthians se reinventou e se superou para poder passar pela bom time do Flamengo, que claramente tem um elenco melhor. Essas duas equipes voltarão a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro, cinco de outubro, também na casa do Timão.
https://twitter.com/Corinthians/status/1045151304518168581
E AGORA?
A final da Copa do Brasil 2018 será decidida entre Corinthians e Cruzeiro, que venceu o Palmeiras no primeiro jogo por 1×0 e com um empate em 1×1 no jogo da volta, foi suficiente para garantir a vaga na final. A equipe alvinegra vai em busca do seu tetracampeonato da Copa do Brasil, já o time de Mano Menezes busca o seu hexacampeonato.
https://www.youtube.com/watch?v=WqGly4upVtk


