Na tarde deste sábado (31), Botafogo e Ceará se enfrentaram no Estádio do Engenhão. O duelo foi válido pela 19ª rodada do Brasileirão e foi recheado de emoções. Com expulsão de estreante e pênalti perdido, as duas equipes terminaram o confronto empatados em 2 x 2, resultado que não agradou nenhuma das equipes.
1º TEMPO
De antemão o Botafogo partiu para cima do Ceará em busca do primeiro gol do duelo. Sendo assim, logo aos nove minutos de jogo, Warley chutou de fora da área, obrigando Fernando Prass a defender com os pés. No entanto, dois minutos mais tarde, Honda encontrou Lecaros, o atleta invadiu a área mas levou um rodo de Bruno Pacheco. Entretanto o árbitro precisou analisar no VAR o lance, com isso dando o pênalti aos mandantes. Para a cobrança foi o Japonês, que com categoria deslocou Prass e abriu o marcador.
Atrás no marcador, o Ceará passou a atacar o Glorioso. Com isso, aos 22 minutos de jogo, Cléber recebeu na ponta esquerda, invadiu a área cortando para dentro e soltou uma bomba no ângulo de Cavalieri, empatando o duelo. Porém, aos 27 minutos, Bruno Nazário recebeu do lado direito e cruzou perfeito na cabeça de Matheus Babi, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes. Além disso, o Botafogo teve a chance de ficar a frente do placar aos 35′, com nova penalidade, entretanto, Victor Luis cobrou de forma bisonha, por cima do gol.
https://twitter.com/Botafogo/status/1322642742124699648?s=20
2º TEMPO
Já na etapa final de jogo, o Vozão conseguiu empatar logo no início com Leandro Carvalho, o atacante tabelou com Vina, e de dentro da área chutou, embaixo de Cavalieri, que nada pode fazer. Aos 12 minutos, após cruzamento na área cearense, a defesa se atrapalhou, sobrando a bola para Warley, que chutou para defesa de Prass.
No entanto, agora aos 28, Vina cobrou falta na área, Tiago cabeceia, Cavalieri defende, mas a bola fica viva e de calcanhar Cléber tentou o gol, mas a bola foi para fora. Aos 38 minutos, Luiz Otávio foi expulso de campo, após lance polêmico de cotovelada. Entretanto, no final do jogo, o estreante Iván Angulo fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Sendo assim, o confronto terminou empatado em 2 x 2.
https://twitter.com/CearaSC/status/1322650151714988034?s=20
E AGORA?
Com o resultado, o Botafogo soma 20 pontos na tabela e, dependendo de resultados, pode até entrar no z4 ao fim da rodada. O Ceará chegou a 23 pontos somados na competição. O time carioca volta a campo na próxima terça-feira, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Por outro lado, o Ceará recebe o Santos no Castelão, também pela Competição nacional.
MELHORES MOMENTOS
Foto Destaque: Vítor Silva/ BFR