AMÉRICA-MG

A saber, o América-MG segue sua preparação para o confronto contra o Sport. Assim, os atletas treinaram na tarde desta quinta-feira (15). A intenção da comissão técnica é de aproveitar o máximo dessa semana livre. Momentos assim se tornaram raros no futebol do Brasil.

Primeiramente, os trabalhos se iniciaram com uma sessão de análise de vídeo. Com isso, os jogadores assistiram à um material preparado pela comissão técnica e Núcleo de Análise de Desempenho. Na sequência, os atletas iniciaram os trabalhos com exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação. Por outro lado, os goleiros fizeram um treino de aprimoramento individual, com a ajuda dos preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

Em seguida, o treinador Vagner Mancini aplicou uma atividade com foco em finalizações. Ademais, houve um trabalho tático, visando pôr em prática o que foi visto no vídeo. Por fim, alguns jogadores finalizaram a atividade com mais práticas de finalizações. Assim, os atletas voltam a treinar na tarde desta sexta-feira (16), às 15h (horário de Brasília).

Além disso, o novo reforço do clube, Berrío, conheceu as instalações do CT Lanna Drummond e o elenco do América-MG. Anteriormente, pela manhã, ele passou por uma bateria de exames. À tarde, fez a primeira atividade física na academia. O atacante só poderá entrar em campo após a abertura da janela de transferências, que ocorre em 1 de agosto. Até lá, o mesmo seguirá treinando, a fim de recuperar a forma física e o ritmo de jogo, visto que não atua há meses.

Próximo confronto do América-MG

O América-MG entra em campo na próxima segunda-feira (19), contra o Sport, às 20h (horário de Brasília), na Arena Independência, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O Alviverde ocupa a 16ª colocação na tabela, com nove pontos. Por outro lado, o time pernambucano é o primeiro na zona de rebaixamento com sete pontos. O duelo promete ser disputado, visto que ambas as equipes necessitam vencer para fugir do z4.

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Alex Ferreira
Sou o Alex, graduando em Jornalismo pela Uninove. Escolhi o jornalismo para ficar mais perto da minha maior paixão: o futebol. E nada melhor que juntar as duas coisas que mais amo. Acredito que a comunicação pode mudar e melhorar o mundo. Meu objetivo é dar voz para quem não tem, ouvir e contar histórias.