sampaio

Nesta sexta-feira (24), o Sampaio finalizou preparação para o confronto diante do Botafogo, no próximo domingo (26), fora de casa. A partida é válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Como o Sampaio chega para enfrentar o Botafogo

Diante dos resultados desta sexta-feira, o Sampaio perdeu uma posição, devido à vitória do Remo sobre o Náutico por 1 x 0. Com isso, a Bolívia Querida está atualmente na 8ª posição, com 36 pontos, e vai enfrentar o Botafogo, que está na 3ª posição com 44 pontos.

Sampaio finalizou preparação antes de embarcar

Diante disso, ainda em solo maranhense, a equipe deu ponto final na preparação para a partida contra o Botafogo. Contudo, o técnico Felipe Surian ainda estará com dúvidas durante a viagem. A princípio, Luís Gustavo vai dar lugar para Watson, na lateral-direita, Ciel assume o lugar de Jackson, no ataque. No entanto, a grande dúvida está no meio, Betinho retorna e, por decisão de Surian, pode até acontecer uma variação tática entre 4-4-2 ou 4-3-3 para encaixá-lo no time titular.

Sendo assim, o time titular provável para o jogo será: Mota; Watson, Joécio, Eder Lima e Mascarenhas; Betinho, Ferreira, Eloir e Léo Artur (Roney ou Jean Silva); Ciel e Pimentinha.

Sampaio com preocupação de Surian com Chay

A saber, antes de embarcar para o Rio de Janeiro, o técnico Felipe Surian ressaltou a atenção que deve ser dada a equipe do Botafogo, em especial ao atacante Chay, destaque do Glorioso nesta Série B:

“Um time que evoluiu bastante com a chegada do professor Enderson. Passou a agredir mais até porque precisam devido a circunstância da tabela. Embalaram… Cabe a nós estudar e saber que é um jogo totalmente diferente do primeiro turno. Nada a ver com o jogo que fizemos com eles. Analisar bem e tentar neutralizar principalmente as jogadas do Chay, que é um jogador que tem feito a diferença no setor meio-ofensivo do Botafogo e contra-atacar buscando a vitória” – disse o treinador em entrevista coletiva.

Depois de lesão, Ciel fala da expectativa para o retorno

Além disso, o retorno aguardado de Ciel ao ataque Tricolor pode acontecer neste jogo. Sendo assim, o atacante contou, também em entrevista coletiva, a sua sensação de estar retornando e como poderá contribuir para a equipe:

“Estamos buscando melhorar a cada dia e a cada partida para errar menos e acertar mais. É um jogo difícil contra o Botafogo. Jogo fora de casa, contra um time grande, mas dentro de campo não tem time grande. Tem a vontade e estamos buscando acertar nesse jogo para conseguir a vitória” – contou.

Foto destaque: Divulgação/John Tavares/Sampaio Corrêa

Payciúma Luiz