Na tarde deste domingo (8), o Goiás ganhou do Grêmio no da Série A do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram sem maiores pretenções na competição. Como esperado, o Tricolor entrou com um time repleto de jogadores da base, entretanto, o experiente Rafael Moura balançou as redes duas vezes para o Esmeraldino. Além do atacante de 36 anos, Patrick, Isaque e Yago Felipe também balançaram as redes.
1º tempo
O Goiás não deu tempo para que os meninos do Tricolor gostassem do jogo e já abriu o placar no início da partida. Em cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, com 3’, Rafael Moura cabeceou no contra pé do goleiro e fez 1 x 0. A resposta veio aos 5’ com desvio de Pepê, mas Tadeu salvou duas vezes. Dessa maneira, os visitantes começaram ter mais confiança, contudo não conseguiam encaixar um ataque perigoso. Enquanto isso, Michael driblava dentro da área adversária e tentava cruzamento para o camisa 9 do Verdão, mas o goleiro Phelipe conseguiu interceptar, com 22’. Na sequência, Patrick recebeu na área conseguiu mandar para as redes mesmo travado pelos defensores.
Mais tarde, a virada do Grêmio veio com bela jogada de Ferreira pela direita, com direito à caneta no marcador. O camisa 47 deu passe para Isaque, que, de letra, fez o gol. Não querendo ir para o intervalo em desvantagem, o time da casa foi para cima. Aos 42’, Léo Sena invadiu a área gremista e caiu pedindo penalidade máxima, mas o árbitro mandou o jogo seguir. No minuto seguinte, o camisa 9 Esmeraldino arriscou de longe, obrigando o goleiro a fazer grande defesa e mandar para escanteio. Na cobrança, aos 44’, Hermes, novamente, colocou na cabeça Rafael Moura, que empatou a partida em 2 x 2. O lance pareceu uma repetição do primeiro gol dos donos da casa.
https://twitter.com/goiasoficial/status/1203765129277583360?s=21
2º tempo
Com 3’, Michael cortou para o meio e finalizou, mas a bola foi para fora. Do lado gremista, Isaque marcou para a equipe do Rio Grande do Sul, contudo foi marcado impedimento e, assim, o gol foi anulado, aos 6’. Com 14’, o volante Gilberto sentiu e foi substituído pelo atacante Dudu. Aos 16’, o camisa 11 invadiu a área do Grêmio e chutou colocado com perigo, contudo foi para fora.
Posteriormente, aos 19’, Leandro Barcia chutou forte, a bola bateu no travessão e ficou com Rafael Moura, que caiu na área. Na sequência, Yago Felipe pegou a sobra e chutou no canto direito do goleiro Phelipe, fazendo o terceiro gol do Goiás. Com 30’, Frizzo arriscou de fora da área, mas Tadeu espalmou. Pressão do Grêmio. Aos 38’, Pepê recebeu na área, girou e chutou, contudo a bola passou por cima da meta. Mais tarde, já nos acréscimos, Ferreira pegou o rebote e bateu na trave.
https://twitter.com/gremio/status/1203782493570248708?s=21
E agora?
As duas equipes encerram a temporada nesta 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, o Goiás terminou na 10ª colocação com 52 pontos e vai participar da Copa Sul-Americana de 2020. Já o Grêmio, com 65 pontos e na 4ª posição, vai disputar a Libertadores do próximo ano. Antes disso, os dois times participam dos Campeonatos Estaduais, O Tricolor, do Gauchão, e o Esmeraldino, do Goianão.
Goiás x Grêmio – melhores momentos
https://youtu.be/iE5IfwavDIo
Foto destaque: Reprodução/Heber Gomes/AGIF


