Neste sábado (26), o meia Juan Cazares foi apresentado no CT Joaquim Grava em entrevista coletiva via internet. Posteriormente, recebeu a camisa 10, entregue pelo vice-presidente Jorge Kalil e pelo gerente de futebol Vilson Menezes. Assim, ele chega querendo deixar as polêmicas no Atlético-MG de lado, prometendo muito empenho nessa nova etapa no Corinthians.

“Dentro de campo vou fazer meu melhor, assim, tento jogar bola pra frente, deixar os centroavantes para finalizar e fazer gol, mas fora de campo é muita coisa que especulam e falam muito, entretanto, sei o que faço fora de campo e sempre serei tranquilo, porém, venho aqui para jogar bola, tem que me cobrar dentro de campo. Estou aqui para jogar futebol, só isso”, explicou Cazares.

Logo após, explicou que pode atuar ao lado de Luan, que chegou como principal contratação no início do ano, entretanto, não encontrou sua melhor forma até agora na equipe do Parque São Jorge. Sendo assim, Cazares comentou que gosta de atuar como meia pelos lados ou por dentro, dando a liberdade o treinador Diego Coelho escalá-lo de qualquer forma.

“Minha posição é no meio, sempre joguei pelo meio, tenho essa característica. Esperamos que a partir da próxima semana a gente se ajeite bonito e vá jogar bola”, disse Cazares.

MUDAR OPINIÃO

Contudo, o meia pretende entrar em campo logo para mudar  visão com que chegou ao Timão. Ele não atua desde o mês de março e não vinha sendo aproveitado pelo técnico do Galo, Jorge Sampaolli. Com isso, o mais novo contratado quer atuar já na próxima quarta-feira (30) contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, já que vinha treinando em casa, exceto quando contraiu a Covid-19.

Com isso, Cazares chega ao time de Itaquera com quase que a mesma condição que o venezuelano e amigo Rómulo Otero, também subutilizado no time mineiro e que já é titular no Alvinegro Paulista.

A AMIZADE

“Quando me machuquei no Galo ele chegou para me substituir. Desde que ele chegou, a amizade se fortaleceu, sempre falava quando ele jogava bem ou não, a gente se apoia e se ajuda dentro de campo a gente conversa, sempre fomos transparentes, esperamos que a gente continue essa relação muito boa. Que possamos tirar o melhor de cada um e ajudemos o time a ficar lá em cima”, destacou Cazares.

Cazares chega ao Corinthians como 10° reforço na atual temporada. O seu contrato terá a duração de nove meses, ou seja vai até 2021, com possibilidade de renovação caso o desempenho seja bom. O jogador também era pretendido pelo ex-técnico corintiano Fábio Carille, que trabalha no futebol árabe.

“O contrato é curto porque eu estava saindo do Galo livre, então vamos até o final do torneio do ano que vem, quase um ano, né? Como se fosse de junho a junho. Se Deus quiser, ano que vem a gente renova e continua aqui”, completou Cazares.

Enfim, o meia agora se junta a Cássio, Fagner, Gil e Jô como os mais experientes. Ele chega ajudar também a equilibrar um Corinthians  recheado de atletas jovens e recém promovidos da base.

Foto destaque: Reprodução/Corinthians

Smith Ryaj
Smith Ryaj
Paraense, amante de açaí, de bem com a vida, futuro jornalista e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados