Colômbia x Brasil como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Brasil é campeão da Copa América Feminina 2022. A conquista veio após vitória sobre a Colômbia, neste sábado (30), pelo placar de 1 x 0, no Estádio Alfonso López. Assim, Debinha, de pênalti, marcou o gol que deu o oitavo título às Guerreiras. Portanto, confira os detalhes do duelo.

Assista aos melhores momentos de Colômbia x Brasil

1º tempo: Brasil sai na frente, após pênalti em Debinha

Brasil e Colômbia protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado, assim como disputado. Além disso, foi notável a pressão das anfitriãs sobre as brasileiras. E, por vezes, ousaram das faltas para segurar o jogo do Brasil. Assim também, a Colômbia pressionou a saída de bola brasileira, o que provocou erros de passes das Guerreiras. Por outro lado, Adriana chamou a responsabilidade para si e arriscou chute de fora da área, levando perigo à defesa adversária.

Contudo, aos 36 minutos, Debinha sofreu pênalti, ao ser derrubada dentro da área. Na cobrança, a camisa 9 abriu o placar para o Brasil. Desse modo, após o gol, a Seleção Brasileira cresceu no jogo e chegou no ataque algumas outras vezes. No entanto, o placar se manteve e as Guerreiras seguiram com a vantagem mínima para a etapa final.

2º tempo: Anfitriãs pressionam até o final, mas caem frente à seleção de Pia Sundhage

A princípio, na etapa complementar o Brasil pressionou as adversárias nos minutos iniciais. Desta maneira, a Colômbia se manteve mais defensiva. Assim, viu Bia Zaneratto cobrar falta com perigo, que passou rente à trave esquerda.

Ao contrário, a Colômbia respondeu com Usne, de fora da área e com perigo para Lorena. Assim também, a camisa 18, Caicedo, também chutou por cobertura tentando surpreender a arqueira do Brasil. Porém, por cima da meta. A Colômbia pressionou as Guerreiras até o final. Mas a seleção de Pia Sundhage segurou a pressão até o final e conquistou o título da Copa América.

Colômbia x Brasil – E agora?

Apesar da derrota, a seleção da Colômbia garantiu vaga na Copa do Mundo de 2023, bem como nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Em contrapartida, o Brasil vai enfrentar a vencedora entre Inglaterra e Alemanha , que se enfrentam neste domingo (31), pela final da Eurocopa.

Foto destaque: Raul Arboleda / AFP

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.

Deixe um comentário