Copa do Mundo Feminina: Arquibancadas carregam Colômbia na vitória sobre a Alemanha

Com mais de 40 mil torcedores presentes, seleção sul-americana traçou estratégia perfeita e bateu bicampeã mundial

A Colômbia fez história contra a Alemanha na Copa do Mundo Feminina. Vice-campeã da Copa América, a seleção sul-americana venceu a bicampeã mundial por 2 a 1, com gols de Linda Caicedo e Manuela Vanegas. Alex Popp marcou para as alemãs, para delírio dos presentes no Allianz Stadium, em Sydney.

O resultado poderia até ser tratado como uma ‘zebra', não fosse a postura das colombianas em campo desde o início do primeiro tempo. Conseguiu superar a intensidade inicial de Popp, uma das melhores jogadoras do mundo na atualidade, e vencer algumas dificuldades com o talento coletivo, lideradas por Maya Ramírez e Linda Caicedo.

O jogo valia a liderança do Grupo H e a classificação antecipada para as oitavas de final, e a Colômbia não se intimidou. Caicedo mudou a história do jogo ao marcar nos minutos iniciais do segundo tempo. Ela marcou um golaço, na gaveta, aos sete minutos. Mas o melhor ficou para o final.

Aos 42 minutos Oberdof foi derrubada dentro da área, e Alexandra Popp cobrou no meio do gol, deixando o placar igual. A partir daí, a entrega do futebol sul-americana entrou em campo e colocou mais um ingrediente no jogo.

Aos 51 minutos, Manuela anegas subiu sozinha na marca do pênalti para testar forte para o fundo do gol. A emoção tomou conta do gramado e das arquibancadas. Os torcedores não acreditavam no que viam. Pela primeira vez, as alemãs estavam sendo superadas por uma seleção sul-americana.

Copa do Mundo Feminina: Arquibancadas carregam Colômbia na vitória sobre a Alemanha
Torcedora colombiana assiste ao duelo entre Alemanha x Colômbia, na Austrália (crédito: IconSports)

Sí, se puede!

No apito final, as jogadoras colombianas se abraçaram, e comemoraram o resultado histórico. Algumas delas foram até as arquibancadas – 40.499 pessoas acompanharam o duelo em Sydney. No fim da partida, Popp chegou a mencionar que a sua equipe jogava ‘fora de casa'.

Durante o jogo, era possível ouvir o canto de ‘si, se puede' (sim, é possível, em tradução livre do espanhol), e claro, o ‘olé'. Na transmissão, o ambiente foi ressaltado pelo narrador Luis Felipe Freitas, da Cazé TV. “Parecia Bogotá. Estamos falando de Medellín”, disse.

https://twitter.com/CazeTVOficial/status/1685621741698027520

Seleções podem estar no caminho do Brasil

Com a vitória da Jamaica sobre o Panamá e a sua derrota para a França, o Brasil passou a ser o terceiro colocado do Grupo F, e precisa de uma vitória sobre a seleção jamaicana para avançar. O jogo entre Alemanha x Colômbia, no entanto, faz parte da preparação da seleção para a competição, visto que se classificar na segunda colocação, enfrenta uma das seleções.

O Brasil tem um retrospecto complicado contra a Alemanha. Em 2007, perdeu a final da Copa do Mundo para a seleção. Contra a Colômbia, venceu a final da Copa América Feminina em 2022.

Próximo jogo da Colômbia na Copa do Mundo Feminina

A Colômbia agora é a líder do Grupo H com seis pontos. Logo atrás está a Alemanha, com três. O próximo jogo da equipe é contra o Marrocos, que também tem três pontos, na quinta-feira (3), às 7h.

Próximo jogo da Alemanha na Copa do Mundo Feminina

Já a Alemanha, precisando vencer, enfrenta a seleção da Coreia do Sul, também na quinta-feira, às 7h, no Suncorp Stadium, em Brisbane.

https://twitter.com/CazeTVOficial/status/1685623887311085568

Denise Bonfim

Denise Bonfim

Denise Bonfim é jornalista e produtora de conteúdo. Participou da cobertura de duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas, e soma passagens por Estadão, CNN, Jovem Pan, UOL e Globo.