Colo-Colo x Universidad de Chile como aconteceu – Resultado, destaques e reação

No clássico chileno, Colo-Colo atropela La U jogando em casa, vence a segunda e aproxima dos líderes da competição.

Na tarde deste domingo (6), o Colo-Colo recebe a Universidad de Chile em clássico válido pela 5ª rodada do Campeonato Chileno 2022 e goleou por 4 x 1, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile. Ao mesmo tempo, com 1º tempo avassalador, El Cacique abriu boa vantagem e confirmou a segunda vitória na competição nacional.

Assista aos melhores momentos de Colo-Colo x Universidad de Chile

https://www.youtube.com/watch?v=_incVTyDkEQ

1° tempo: em 15 minutos arrasador, El Cacique abre boa vantagem no jogo

A princípio, logo aos nove minutos, Suazo cruzou na área, Tapia Sepúlveda tentou cortar e mandou para o próprio gol para abrir o placar para os donos da casa. Logo depois, Gabriel Costa aproveitou a sobra da trave e ampliou para o Colo-Colo. Em seguida, Esteban Pavez recebeu na área e bateu no ângulo para fazer o terceiro em menos de 15 minutos de jogo. Na sequência, os visitantes tiveram a chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Palacios bateu e Cortés fez a defesa.

Posteriormente, Lucero subiu sozinho na segunda trave e mandou para fora. Em suma, a última chance da La U na etapa inicial foi com Junior Fernandes, que bateu de fora e obrigou Cortés a fazer boa defesa. Por fim, Maximiliano Falcón se antecipou a zaga e desviou de cabeça na trave, quase aumentando o placar para os mandantes.

2° tempo: Colo-Colo administra placar e confirma goleada no clássico

Já na etapa final, o Mapuche fez o quarto com Lucero, mas o assistente marcou impedimento no lance. Aos 10 minutos, em mais uma boa troca de passes, Gabriel Costa recebeu livre na área e bateu rasteiro para fazer 4 x 0. Posteriormente, Ballet Azul diminuiu o placar em cobrança de pênalti com Palacios. Posteriormente, na reta final do jogo, Tapia ainda foi expulso após pisar no adversário. 

COLO-COLO X UNIVERSIDAD DE CHILE – E AGORA?

Com o resultado, o Colo-Colo sobe para a 4ª colocação, agora com oito pontos ganhos. Por outro lado, a Universidad de Chile segue com seis e está na 11ª posição na tabela do Chileno.

Em suma, El Cacique volta a campo na próxima segunda-feira (14), às 18h, para enfrentar o Antofagasta. Um dia antes, aos mei0-dia (ambos pelo horário de Brasília), a La U enfrenta a Unión Española.

Foto destaque: Divulgação/CSD ColoColo

Matheus Vinicius

Matheus Vinicius

A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 25 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.