Coimbra x Tombense – Prognóstico da 10ª rodada do Campeonato Mineiro 2020

Neste próximo domingo (26), Coimbra x Tombense se enfrentarão pela 10ª rodada pela 1ª fase do Campeonato Mineiro. O jogo acontecerá no estádio Independência em MG às 21h30 (horário de Brasília). As equipes vivem momentos bem diferentes na competição. Nesse sentido, enquanto o mandante luta contra rebaixamento com apenas uma vitória em nove jogos disputados, o visitante tem 20 pontos, é o vice-líder do torneio e ainda não perdeu. A competição 2020 retorna após a Federação Mineira de Futebol (FMF)  ganhar concessão das autoridades de saúde estadual. No entanto, o jogo será realizado com portões fechados por cauda da pandemia do novo cononavírus.

COIMBRA

Ameaçado pelo rebaixamento, o time faz campanha muito ruim no campeonato. Assim, foram nove confrontos com apenas uma vitória, seguidos de quatro empates e quatro derrotas. Nesse sentido, a equipe está em 10º lugar e tem somente três pontos de vantagem com relação ao Villa Nova-MG – primeiro time na zona da degola. Na 7ª rodada, o esquadrão conseguiu a primeira vitória na elite do futebol mineiro após vencer  por 0 x  1 o Cruzeiro, em pleno Independência. Consequentemente, o técnico Adilson Batista acabou sendo dispensado pela diretoria do Celeste.

https://twitter.com/CoimbraSpts/status/1239319042965544960

 

TOMBENSE

O Gavião-carcará pode chegar ao término do torneio como 1º colocado de maneira única na 1ª divisão no Mineiro. Nesse sentido, só precisará derrotar os mandantes neste domingo e torcer para que o América Mineiro – líder da competição – não vença o clássico contra o Atlético Mineiro. Com 67% de aproveitamento, a equipe de Tombos ainda não perdeu no campeonato e está na cola do Galo com 20 pontos. Ou seja, são seis vitórias e três empates – média de gols 1,67. Contudo, busca a terceira vitória consecutiva pela segunda vez no campeonato.

https://twitter.com/TTombense/status/1259126309755719685

RETROSPECTO – COIMBRA X TOMBENSE

CoimbraTombense nunca se enfrentaram. Nesse sentido, há expectativas de ambos os clubes para o primeiro confronto na competição. Com base em seus desempenhos até então, são poucas as chances de não sair gols na partida, especialmente considerando a ótima campanha da equipe Tombense.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Até agora o desempenho do Coimbra deixa a desejar. Nesse sentido, apesar do surpreendente triunfo contra a Raposa na última rodada, tudo indica que os visitantes conquistarão mais três pontos. Uma boa justificativa é a diferença nos saldo de gols de ambos (-5 daquele contra +15 deste). Portanto, a aposta indicada é de vitória da equipe de Eugênio Souza por 3 x 1.

Odds: em breve.

Foto destaque: Divulgação/Futebol na Veia

Shelton
Estudante Jornalismo em Alagoas.

Artigos Relacionados