Clubes brasileiros

Nesta quarta-feira (22), a Sports Value empresa especializada em marketing esportivo firmou uma parceria com a Zeeng, especialista em dados e presença digital, divulgou o ranking mundial no YouTube entre os dias 1 a 20 de julho de 2020. Surpreendentemente, dez clubes brasileiros marcaram presença entre os 20 maiores do mundo na plataforma.

Ao passo que entre os citados no quesito interação temos quatro da Inglaterra (Manchester UnitedChelsea, Manchester City e Liverpool), dois da Espanha (Barcelona e Real Madrid) e dois da Alemanha (Bayern Munich e Borussia Dortmund). Além de um clube francês (Paris Saint German) e dois italianos (Inter de Milão e Juventus).

Entretanto, o páreo dos três primeiros colocados é composto por times cariocas: Flamengo, Fluminense e o Vasco. Além disso,  os outros brasileiros no ranking são Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Fortaleza. Aliás, abaixo seguem os 20 maiores clubes do mundo:

1° Flamengo

2° Fluminense

3° Vasco

4° Manchester United

5° Barcelona

6° Corinthians

7° Chelsea

8° Atlético-MG

9° Cruzeiro

10° Bayern Munich

11° Manchester City

12° Real Madrid

13° Liverpool

14° Paris Saint Germán

15° Juventus

16° Palmeiras

17° São Paulo

18° Borussia Dortmund

19° Botafogo

20° Fortaleza

Clubes brasileiros
Reprodução

Contudo, em relação as visualizações o número de clubes brasileiros caí pra sete, mas nos dois primeiros colocados do ranking não há nenhuma alteração. No entanto, aparecem outros clubes mundiais não citados na primeira pesquisa.

Clubes brasileiros
Reprodução

Foto Destaque: Reprodução

Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

Artigos Relacionados