Clubes argentinos mostram interesse por meio-campista do Flu

Dois clubes argentinos sondam o meio-campista do Flu, Juan Cazares. A princípio, o equatoriano chegou ao Fluminense cercado de expectativas, devido aos bons resultados de suas atuações pelo Atlético-MG. No entanto, mesmo com uma passagem apagada no clube carioca, segundo o site Torcedores.com, o atleta entrou no radar do Banfield e do San Lorenzo, da Argentina.

Antes de mais nada, o meia assinou até dezembro de 2022 com o Fluminense. Contudo, desde a saída do técnico Roger Machado, Cazares vem sendo pouco utilizado no Flu. Além disso, o jogador já se envolveu em algumas polêmicas, participando de “noitadas” ou recebendo críticas por sua forma física.

O Fluminense mira uma vaga na Libertadores em 2022. Desse modo, o clube já começou a planejar o elenco para a próxima temporada. Assim, possíveis transferências também entram em pauta no time.

Haja vista que a saída de Juan Cazares pode significar um alívio financeiro na folha salarial do clube. Por isso, caso os clubes argentinos façam propostas pelo meia, provavelmente, o Fluminense não irá se opor a uma negociação.

A saber, o meio-campista do Flu já foi campeão da Libertadores Sub-20, jogando pelo argentino River Plate. Após sair do Atlético-MG, Cazares chegou ao Fluminense como um dos reforços para a temporada de 2021.  No Time das Laranjeiras, o jogador disputou 29 confrontos e marcou apenas um gol.

Vale ressaltar que o único gol feito por Cazares no Fluminense foi contra o Corinthians, seu ex-clube. Assim, o tento foi marcado na partida que terminou com um empate, por 1 x 1, entre os times.

Foto destaque: Divulgação/ Fluminense

Juliana Veiga
Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.