Nesta quinta-feira (17), André Jardine convocou a Seleção Brasileira de futebol masculino para os Claudinho apareceu na lista do treinador e está confirmado para defender o ouro brasileiro.
O meia, que também esteve presente nas convocações do pré-olímpico, era carta marcada para compor o plantel de Jardine. Assim, o destaque do Brasileirão 2020 já vinha desfalcando o Red Bull Bragantino há algumas rodadas, e não estará á disposição de Barbieri no período das Olimpíadas.
Convocação
A saber, Claudinho será o único jogador do Massa Bruta representando o país no Japão. Assim, o goleiro Cleiton, que fez parte da última convocação, não apareceu na lista de Jardine, e seguirá defendendo as cores do Toro Loko enquanto o colega de clube veste a camisa 10 canarinho.
Além disso, Daniel Alves é um dos veteranos convocados. Com isso, o jogador do São Paulo já confirmou que servirá a seleção em Tóquio. Outra situação interessante é a do atacante Pedro, do Flamengo. O jogador aparece entre os 18 convocados. Apesar disso, o Flamengo já anunciou que não pretende liberar o jovem matador para viver o sonho olímpico.
RUMO A TÓQUIO! O meia Claudinho acaba de ser convocado pelo técnico André Jardine para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos.
Parabéns pela convocação, Claudinho. Pra cima, #MassaBruta! pic.twitter.com/DnsufqOdPU
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) June 17, 2021
Red Bull Bragantino sem Claudinho
Apesar do desfalque de peso, o Red Bull Bragantino parece conseguir se virar bem seu camisa 10. Nesse sentido, a Linguiça Voadora encarou o Corinthians na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (16) e venceu de virada o time da capital. Assim, já com o desfalque de Claudinho, que se poupou por conta de um incômodo muscular, o Braga dominou o jogo e conseguiu encontrar o caminho para a vitória.
Claudinho nos Jogos Olímpicos
Por fim, os Jogos Olímpico de Tóquio começam em julho de 2021. Assim, essa já é uma edição histórica do maior evento esportivo do mundo, já que é a primeira vez em que as Olimpíadas foram adiadas. Nesse sentido, a Seleção Brasileira, atual campeã, já sabe quais serão os primeiros obstáculos. Dessa forma, o Brasil está no Grupo D, e enfrenta Alemanha, em Yokohama, no dia 22 de julho. Em seguida, no mesmo estádio, encara a Costa do Marfim, no dia 25. O último jogo da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama.
Foto Destaque: Ricardo Nogueira / CBF


