Neste domingo (26), ocorreu o confronto entre Cianorte x Aruko Sports, no estádio Albino Turboy, em partida válida pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paranaense 2023. Um jogo que selou a classificação do Aruko para as quartas de finais do campeonato, feito inédito, já que o essa é a primeira temporada da equipe na elite do futebol paranaense. Os Samurais saíram na frente com o gol de Tales no primeiro tempo, e na segunda etapa aumentaram o marcador com o gol de Vitão. E com isso carimbaram o passaporte para a próxima fase. O Cianorte já estava classificado, então a derrota pouco alterou sua situação na tabela.
Índice
Assista aos melhores momentos de Cianorte x Aruko Sports
1º tempo: Aruko domina e golaço de Tales
A partida começou com o time visitante precisando vencer para confirmar a inédita classificação logo no terceiro ano de existência da equipe. O jogo acontecia no estádio Albino Turboy, mas a atenção dos torcedores estavam nas outras partidas do campeonato que poderiam definir a classificação do Samurai para as quartas de final.
Com os times se estudando no início, tivemos a primeira finalização ao gol aos 12 minutos, após lançamento da defesa do Cianorte que buscava o atacante Marlon entre a defesa visitante, Abraão afastou mal e a bola sobrou nos pés do camisa do Leão do Vale, que dominou e testou o goleiro de longe, a bola quicou antes de chegar ao gol, mas Jefferson caiu e defendeu com segurança.
Na sequência do lance o Aruko foi tocando bola até Lagoa encontrar Danilo Jordan na entrelinha dos mandantes, o meia dominou e soltou a bomba de fora da área, a bola subiu demais e pouco assustou o Cianorte.
Aos 27 minutos, em uma sobra do escanteio, a bola caiu nos pés de Almir que resolveu levar a bola para a linha de fundo e com um corte seco se livrou da marcação e sem perder tempo finalizou de direita, mas a bola foi por cima do gol. Seus companheiros queriam o cruzamento para a área, pois era o jogo mais importante dos Samurais na temporada.
Mas só dava Aruko, em um grande lançamento da defesa na ponta esquerda, no minuto 33, a equipe visitante encontrou Tales com muita liberdade e a defesa do Cianorte estava toda desmontada, com muita inteligência o camisa 11 deu um tapa por cima do goleiro que estava fora de posição e marcou um golaço no estádio Albino Turboy. 1×0 para os Samurais e a classificação estava mais próxima do time.
Blitz do Aruko que queria marcar mais e garantir o saldo de gols para evitar qualquer revés caso os resultado dos jogos do Londrina, Cascavel e São Joseense sejam positivos. E com 41 minutos no placar, novamente pelo lado esquerdo, os visitantes trouxeram muito perigo ao gol rival, Tales rabiscou na frente do marcador e soltou a bola para Almir que tinha muita liberdade com a bola, mas sem se fazer de rogado o lateral mandou uma bola venenosa para a área e quase surpreendeu o goleiro Eugênio, a bola quicou na frente do goleiro e no reflexo ele espalmou para escanteio.
2º tempo: Aruko marca novamente e confirma classificação histórica
As equipes voltaram para o segundo tempo, no mesmo pique do início do primeiro tempo, no minuto 19, os mandantes levaram perigo, e novamente o lado esquerdo foi o escolhido para atacar, agora o Cianorte aproveitou para levar perigo e assustar os visitantes, Rian estava com a bola dominada na direita, mas fez grande virada de jogo para Hulk que contou com o erro do tempo da bola do marcador, para conseguir dominar a bola com liberdade e emendou um chutaço de dentro da área, mas a bola passou muito perto do gol e foi para fora.
10 minutos depois os Samurais responderam, e foi numa falta cobrada no lado direito do campo, a bola foi alçada no segundo pau e a equipe do Cianorte não conseguiu fazer a cobertura e a jogada ensaiada do Aruko funcionou, a bola caiu na cabeça de Zé Pedro que somente escorou para o meio, encontrando Vitão completamente sozinho, o zagueiro só teve o trabalho de empurrar a bola pro gol, e confirmar a classificação do time de Maringá.
Cianorte x Aruko – E agora?
Agora o Campeonato Paranaense 2023 se encaminha para a fase final, as equipes se preparam para as quartas de final. O Cianorte enfrenta o Maringá no domingo (5) em seus domínios às 16h.
E o Aruko faz sua estreia nos playoffs enfrentando o Operário também no domingo (5) às 16h.
Foto destaque: felipeaupes/Aruko Sports