Christian e Bento reencontram o América de Cali, agora pela Sul-Americana

O meia Christian, de 20 anos, e o goleiro Bento, de 22 anos, terão um reencontro com o América de Cali nesta terça-feira (13). O Athletico-PR vai à cidade de Pereira, na Colômbia, enfrentar o time de Cali, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Este reencontro dos jovens jogadores do Furacão acontece em situações diferentes. A princípio, os dois encontraram o América em um jogo da Copa RS sub-19 de 2019. Bem como, nessa situação, o Rubro-Negro venceu por 2 x 1, e, assim, a dupla pretende repetir o resultado, buscando levar uma vitória para o jogo de volta na Arena da Baixada.

Do mesmo modo, são apenas os dois que enfrentaram Los Diablos no campeonato da categoria de base. O time, nesta data, contou com: Bento; Elias Junior, Gabriel Fornari, Lucas Andrade e Vinicius Kaue; Kawan, Christian, Brener e Ramon; Jajá e Paulo Victor. Em suma, dos 11 apenas Bento e Christian estão no elenco principal. Ao mesmo tempo, Vinicius, Jajá e Kawan integram o elenco de aspirantes.

O goleiro Bento será titular nesta terça-feira (13), pois Santos está na seleção olímpica. Dessa forma, o goleiro da base assumiu a titularidade. Bem como, Christian vem ganhando espaço no time titular nessa temporada.

Há 16 anos sem se enfrentarem

Por outro lado, o time principal do Athletico não enfrenta o América de Cali há 16 anos. O último confronto entre as equipes foi na Libertadores de 2005. Ao todo, foram quatro jogos entre as equipes. Dessa forma, mesmo que seja um duelo equilibrado, o América leva ligeira vantagem.

Até o momento, foram duas vitórias para os colombianos, um empate e uma vitória para o Furacão. Dessa forma, o time paranaense ainda não conseguiu vencer fora de casa. Dos dois confrontos fora de casa, o Rubro-Negro perdeu os dois, inclusive com um 5 x 0 para o América.

Foto destaque: Divulgação/Athletico

Vitor Marques

Vitor Marques

Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.