Nas próximas horas, São Paulo e vão acertar a rescisão contratual. O jogador perdeu espaço com Hernán Crespo e nem se quer vem sendo relacionado. Aliás, a última partida do meia foi na derrota para o 4 de Julho, no jogo de ida da Copa do Brasil. Portanto, essa linda história chegou a fim. Assim, o Futebol na Veia irá relembrar os grandes momentos desta trajetória.
Índice
A história de Hernanes no São Paulo
Hernanes é mais uma das grandes revelações da base do São Paulo. Porém, quando jovem foi emprestado ao Santo André para ganhar mais experiência. Após o empréstimo, o jovem pernambucano voltou para escrever história no clube. Assim, sob o comando de Muricy Ramalho, foi destaque daquela equipe campeã brasileira em 2007 e 2008. Aliás, foi eleito o Craque do Brasileirão no segundo título nacional do jogador.
O atleta sempre dava entrevistas coletivas de altíssimo nível. Inclusive, os versículos bíblicos e as frases filosóficas ditas pelo jogador lhe renderam o apelido de Profeta. Com brilho, dentro e fora dos gramados, o atleta caiu nas graças da torcida. Dessa forma, Hernanes, rapidamente, foi para a Europa. Claro, por lá fez sucesso e ganhou títulos.
O retorno do Profeta
Entretanto, o atleta se consolidou de vez como ídolo do São Paulo em 2017. Afinal, naquele momento, o Tricolor Paulista estava na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. O time vinha jogando mal, tendo as piores atuações da história do clube. Assim, o torcedor não via escapatória do rebaixamento, até a chegada de Hernanes. Aliás, o jogador fez uma profecia logo na coletiva de apresentação.
“Nós vamos nos salvar. Isso eu já cravei!”, disse Hernanes.
Dessa forma, Hernanes chegou e foi o salvador da pátria. Sim, sem o Profeta, o São Paulo teria sido rebaixado para a 2ª divisão. Afinal, o meia anotou nove gols e três assistência em apenas 19 jogos. Inclusive, ganhou, praticamente, todos os prêmios individuais do campeonato devido a essa fase espetacular. Porém, o jogador estava contratado por empréstimo e teve que retornar ao Hebei Fortune, que possuía os direitos do atleta.
No entanto, o meia ficou pouco tempo longe do clube. Já que, em dezembro de 2018, Hernanes foi anunciado como reforço do São Paulo. Porém, essa passagem teve menos brilho. O veterano foi perdendo espaço para os jovens de Cotia e vem amargando o banco de reservas. Entretanto, conquistou o nesta temporada, aumentando a galeria de títulos do jogador.
https://twitter.com/Isaacrufino_/status/1415680693066113024
Portanto, Hernanes esteve presente na melhor fase do clube no século. Além disso, salvou o São Paulo do rebaixamento. Assim, em 2021, foi coroado com mais um título para encerrar a sua trajetória de maneira incrível. Agora, entende que não está rendendo e que seu alto salário atrapalha a parte financeira do clube. Portanto, foi gigante em pedir pra sair e mais uma vez irá ajudar o clube.
Números do Hernanes pelo São Paulo:
- Jogos: 330
- Gols: 56
- Assistências: 38
- Títulos: Campeonato Brasileiro (2007, 2008) e Campeonato Paulista (2021).
- Prêmios individuais: Bola de Prata (2007, 2008, 2017), melhor volante do Brasileirão (2007,2008,2009,2017), Craque do Brasileirão (2008).
- 5° maior artilheiro do São Paulo no século
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo