Chapecoense x Sport como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na última segunda-feira (6), Chapecoense x Sport entraram em campo em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, na Arena Condá, com domínio de jogo, após expulsão de Geuvânio, o Leão controlou bem o confronto, mas chegou ao gol da vitória, por 1 x 0, apenas no final do duelo. Logo, o prata da casa Luciano Juba anotou seu primeiro gol como profissional no encontro dos primeiros rebaixados à Série B.

Assista aos melhores momentos de Chapecoense x Sport

1º tempo: expulsão de Geuvânio deu domínio ao Leão

Inicialmente, apesar de um começo de equilíbrio natural entre os primeiros rebaixados, o lance capital da partida veio aos 8′. Isso porque, Geuvânio cometeu falta dura em José Welison e foi expulso. Assim, com um a mais em campo desde então, o Sport cresceu no duelo, teve mais posse de bola, mas não conseguiu traduzir o domínio em gol. Logo, as melhores chances saíram dos pés de Everton Felipe, em chute de fora da área. Além disso, Ewerthon teve uma boa oportunidade, mas acertou a marcação. Dessa forma, levando o empate sem gols para o vestiário.

2º tempo: Luciano Juba marca seu primeiro gol como profissional

Na volta do intervalo, o panorama da primeira etapa se manteve com o Sport mais presente no campo de ataque, mas sem ter efetividade e assertividade na bola. Em contrapartida, a Chapecoense explorou a velocidade nos contra-ataques e chegou a levar certo perigo Perotti e Rodriguinho. No entanto, já na reta final de partida, Luciano Juba acertou um belo chute da entrada da área e marcou um golaço definindo a vitória leonina na Arena Condá.

Chapecoense x Sport – E agora?

Dessa forma, apesar do resultado positivo, o Sport já tinha mais possibilidade de escapar do rebaixamento, mas volta a vencer e chega aos 37 pontos, na 19ª posição. Já a Chapecoense segue estacionada nos 15 pontos e não deixará a lanterna da competição. Agora, na última rodada, o Leão recebe o Athletico-PR e a Chape visita o Fluminense. A saber, todos os jogos acontecem nesta quinta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Chapecoense

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."