CHAPECOENSE X PALMEIRAS COMO ACONTECEU – RESULTADO, DESTAQUES E REAÇÃO

A princípio, neste sábado (18), a Chapecoense recebeu o Palmeiras pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a Chape estava em busca da sua segunda vitória consecutiva, porém, no fim do embate, o Verdão voltou para São Paulo com os três pontos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CHAPECOENSE X PALMEIRAS

1° Tempo: Verdão paulista larga na frente

Decerto, os dois times iniciaram a partida extremamente pressionados. Logo, aos dez minutos da etapa inicial, o Palmeiras abriu o marcador com Raphael Veiga. Posteriormente, aos 27, os paulistas ampliaram com Luiz Adriano. Portanto, finalizou os 45 minutos iniciais em vantagem no placar. De modo geral, a Chape só levou perigo à meta palmeirense no primeiro minuto de jogo com Busanello, em cobrança de falta, que parou nas mãos do goleiro Weverton.

2° Tempo: Chapecoense tenta, mas não reverte

A princípio, o Palmeiras voltou para a etapa final com uma formação mais defensiva. Isso ocorreu muito por conta das alterações feitas pelo técnico Abel Ferreira, que retirou peças do ataque para compor a defesa. Desse modo, a Chapecoense povoou o campo de ataque por boa parte do tempo, todavia sem efetividade.

Imediatamente, o técnico Pintado apostou nas entradas de Leonardo da Silva Gomes, Moisés e, por fim, Ravanelli, para tentar reverter o placar. Por fim, ao termino dos 90 minutos, o Palmeiras foi vitorioso. De antemão, os dois treinadores mexeram bastante na formação de suas equipes. Ao todo, foram dez trocas na partida. Sendo assim, por fim, os comandantes usaram todas substituições permitidas.

CHAPECOENSE X PALMEIRAS – E AGORA?

De antemão, a Chape segue em último lugar no torneio e enfrenta o Ceará fora de casa na próxima rodada. Já o Palmeiras disputa os próximos pontos frente ao Corinthians, também como visitante. Por conseguinte, o Alviverde Imponente continua em busca do líder, visando a 1ª colocação, e o Furacão do Oeste segue na luta para permanecer na Série A.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras 

Filipe de Mello
Me chamo Filipe Augusto do Nascimento de Mello, tenho 21 anos de idade, trabalho a 3 anos e meio como corretor de seguros (primeira experiência profissional). Escolhi ser jornalista em meados de 2014 e ingressei na faculdade em 2016, atualmente busco experiência na área, principalmente nos setores de redação, foto e cobertura de notícias.