Chapecoense x Metropolitano – como aconteceu – resultado, destaques e reação

Chapecoense x Metropolitano jogaram na noite da última quarta-feira (21), na Arena Condá, pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. Apesar de sua classificação garantida de forma antecipada e a liderança da primeira fase da competição, o Verdão chegou à última partida da fase classificatória do estadual, em teroria, sem grandes pretensões. No entanto, o time estava inspirado e aplicou uma goleada por 5 x 0 diante do Metropolitano. Assim, com a expressiva vitória, a encerrou a primeira fase do estadual com 78.8% de aproveitamento. Enquanto isso, os visitantes ficaram na lanterna e foram rebaixados junto com o Criciúma.

Assista aos melhores momentos de Chapecoense x Metropolitano

https://www.youtube.com/watch?v=jx1Q76P2-Bg

1º tempo: Metropolitano tenta surpreender, mas Chape abre o placar

Apesar do Verdão estar jogando em casa, os primeiros dez minutos de partida foram de pressão do Metropolitano. Os visitantes conseguiram uma sequência forte de escanteios. Porém, o time não foi efetivo para abrir o placar. Depois disso, a Chape acordou e assumiu o protagonismo da partida. Assim, aos 30 minutos, abriu o marcador em bela jogada pela esquerda. Foi um ataque de Busanello, que cruzou rasteiro e o zagueiro Brendo acabou mandando contra a própria meta. Depois, já na etapa complementar, aos 46′, o Verdão do Oeste ampliou a vantagem com Geuvânio. O jogador recebeu de Lima, na esquerda, e mandou direto pro gol, o que surpreendeu o goleiro. Assim, o jogo foi para o intervalo com 2 x 0 para os donos da casa.

2º tempo: Chape aplica goleada e justifica campanha invejável no Estadual

O domínio dos donos da casa seguiu firme na segunda etapa da partida. E o terceiro triunfo da Chape saiu aos 21’, com Laércio. Ele aproveitou cruzamento de Ezequiel e desviou de cabeça para o fundo das redes do Metropolitano. Mas, apesar da vantagem, a Chapecoense não parou por aí. Isso porque Fabinho marcou o quarto após passe na medida de Geuvânio. E, ainda, Fernandinho, aos 38’, fez o quinto gol para sacramentar a goleada por 5 x 0. Uma curiosidade é que tanto Geuvânio, quanto Laércio e Fernandinho marcaram, pela primeira vez, com a camisa da Chape.

https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1385058228766183427

Chapecoense x Metropolitano – e agora?

Após a última rodada encerrar e a definição dos confrontos das quartas de final do Catarinense, a Chape volta a campo no próximo domingo (25), em Tubarão. A equipe alviverde enfrentará o Hercílio Luz, às 16h (horário de Brasília), no Aníbal Costa, no jogo de ida da decisão. Enquanto isso, o Metropolitano ficou na lanterna do campeonato. A equipe ficou com apenas 6 pontos e foi rebaixada para a segunda divisão da competição.

Foto destaque: Márcio Cunha/ACF

Carla Taíssa

Carla Taíssa

Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.