Chapecoense x Juventude como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação 

Antes de mais nada, neste domingo (14), Chapecoense x Juventude se enfrentaram pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. O confronto aconteceu na Arena Condá. Assim, o Juve acabou levando a melhor por 2 x 0 em Santa Catarina. Com isso, o Papo pode buscar forças para sair do Z4, enquanto a Chape está rebaixada, na última posição na tabela de classificação e continua sem vencer dentro de casa. 

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CHAPECOENSE X JUVENTUDE 

1º TEMPO: JUVE MARCA LOGO DOIS 

Antes dos dois primeiros minutos, o Juventude já mostrou para o que veio, marcando logo no começo da partida. Depois da bola na área, Guilherme Castilho cabeceou no gol de um jeito que nem o goleiro Keiller conseguiu defender. Com a vantagem, o Papo acabou tendo mais confiança e indo para cima, aproveitando os passes e com maior posse.  

Aos 25′, após uma jogada confusa, a bola bateu na trave e voltou. Com isso, o zagueiro Vitor Mendes aproveitou para marcar mais um e ampliar o placar, deixando assim 2 x 0 para o Juve. O restante da partida foi marcado por diversas tentativas, sem acertos e poucas chances de gols. 

2º TEMPO: CHAPE ATÉ TENTA, MAS SEM SUCESSO 

Chape voltou para o 2º tempo uma pouco mais animada e trocando passes. O jogador Bruno Silva teve uma ótima chance logo no começo da partida, porém o goleiro Douglas defendeu. Como estava com vantagem, até os 30′, o Juventude não tinha ido para cima, estava apenas na defesa. Até que o atacante Capixaba quase marcou, mas acabou caindo nas mãos do goleiro.  

Os mandantes não desistiram e seguiram pressionando até o minuto final, porém nessa etapa não houve mais gols, acabando assim a partida em 2 x 0 para o Juventude 

CHAPECOENSE X JUVENTUDE – E AGORA? 

Em suma, com a vitória, o Juventude soma 36 pontos e sobe para 17ª posição. Já a Chapecoense possui 15 pontos e está em último lugar da competição, ambas equipes estão na zona de rebaixamento. O próximo encontro do Papo é na quarta-feira (17), contra o Fluminense, às 20h30. Enquanto isso, a Chape enfrenta o Santos, no mesmo dia, às 19h (ambos pelo horário de Brasília).  

Foto Destaque: Divulgação/Gabriel Tadiotto/EC Juventude  

Gabrielly Bento
“Sempre soube que o que eu queria fazer era jornalismo. Escolhi ela porque é uma profissão que te conecta a tudo e a todos, descobrimos o mundo e sempre aprendemos cada vez mais. Jornalismo é sim, a melhor profissão do mundo.”