Chapecoense x Grêmio como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, na noite deste sábado (20), Chapecoense x Grêmio se enfrentaram pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá. Sendo assim, com direito a gol contra para ambos os lados, o Tricolor venceu a partida, com tentos de Lucas Silva, Thiago Santos e Laércio (contra).

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CHAPECOENSE X GRÊMIO

1° TEMPO: VISITANTES SUPERIORES E ATACANDO MAIS

Em suma, o duelo começou muito bem para o Tricolor, no primeiros minutos, a Chape mostrou perigo com Rodrigo Almeida, mas o arqueiro Gremista impediu. A equipe visitante respondeu, mas o goleiro catarinense realizou a defesa. Aos 10′, o Grêmio cobrou uma falta a seu favor, mas a bola passou pela direita do gol. O time gaúcho estava superior na partida. Após cobrança de escanteio, os anfitriões afastaram a bola, mas os Gremistas conseguiram recuperar.

Aos 32′, Jhonata Robert recebeu e de cara com o goleiro chutou, mas a bola subiu. Então aos 35′, os visitantes abriram o placar. O volante Thiago Silva chutou forte e mandou direto para o fundo das redes. Com o duelo se encaminhando para o final, Busanello tentou empatar, mas Gabriel defendeu. Aos 45, novamente o goleiro precisou defender. o Tricolor ainda tentou marcar mais um com Campaz, mas a bola não entrou.

2° TEMPO: VITÓRIA GREMISTA E GOL CONTRA PARA AMBOS OS LADOS

Dando início a segunda etapa, Jhonata cruzou para Diego Souza, que cabeceou, mas mandou por cima da meta. Aos 9′, Campaz cobrou escanteio, Diego Souza arriscou, mas a zaga cortou. Na sequência, Ferreira tabelou com Geromel, porém na hora de finalizar, foi bloqueado. Aos 13′, Ferreira mandou para Thiago Silva, que finalizou, mas a bola não entrou. O Grêmio conseguiu novamente construir uma jogada. Após passar por três adversários, Thiago invadiu a área e marcou o segundo gol da partida.

Aos 18′, Henrique Almeida buscou a bola para Chapecoense e tentou arriscar, mas Gabriel Grando defendeu. Aos 30′, após cobrança de escanteio, Cortez contra, marcou para Chape. Logo, o último gol Gremista, ocorreu aos 34′, após cruzamento de Cortez, Ignário fez contra. Finalizando a partida, Bobsin passou para Alisson, mas a bola foi por cima.

CHAPECOENSE X GRÊMIO – E AGORA?

Em conclusão, a Chapecoense já está matematicamente rebaixado, o duelo de hoje, apenas foi para cumprir tabela. Dessa forma, o time permanece na lanterna do campeonato, com 15 pontos. Entretanto, o Grêmio aumenta suas chances de se salvar do rebaixamento. Pelo menos por enquanto, a equipe conseguiu subir uma posição na tabela, indo para 18º, com 35 pontos.

Dessa forma, a Chape volta a campo no próximo sexta-feira (26), quando enfrenta o Atlético-GO, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Condá. Já o Tricolor recebe na Arena do Grêmio, o Flamengo, na terça-feira (23), às 21h (horário de Brasília), partida atrasada, da segunda rodada.

Foto destaque: Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio 

Emilena Gonçalves

Emilena Gonçalves

Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos.
A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.