A princípio, e Fortaleza se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão. Logo, apesar de todo o esforço dos mandantes, a esquadra nordestina saiu vitoriosa.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CHAPECOENSE X SÃO PAULO
1° tempo: um gol para cada lado
De antemão, o Fortaleza abriu o placar logo aos seis minutos com Bruno Melo, que contou com um desvio para abrir o placar. Da mesma forma, o Leão de Aço marcou novamente com Pikachu. Todavia, o camisa 22 estava impedido e o gol foi invalidado.
Igualmente, a Chape conseguiu igualar o marcador com Rodriguinho, aos 41 minutos. Desse modo, o atleta marcou o seu primeiro gol pela equipe principal. Por fim, o primeiro tempo acabou empatado.
2° tempo: VAR polêmico e decisivo
Antes de mais nada, a Chapecoense começou muito bem o segundo tempo, chegando perto de marcar com Geuvânio, após bela finalização de fora da área. Por outro lado, para o Fortaleza os três pontos também interessavam muito. Sendo assim, o time nordestino marcou presença no ataque na segunda etapa.
A princípio, o Leão de Aço marcou novamente com Bruno Melo de cabeça. Contudo, o gol foi anulado por posição irregular do ataque. Nesse ínterim, a Chapecoense cresceu no jogo, e conseguiu marcar o gol da virada já aos 42 minutos. Desse modo, tudo caminhava para a primeira vitória da Chape em casa no Brasileirão.
Contudo, o VAR participou de maneira decisiva no resultado da partida, marcando um pênalti a favor do Fortaleza no início da jogada do gol da Chape. Em suma, o gol do Verdão do Oeste foi anulado, o pênalti foi marcado, e Pikachu virou o placar de penal aos 47.
https://twitter.com/FortalezaEC/status/1449798809840726025
Chapecoense x Fortaleza – E agora?
Por fim, a Chapecoense segue na batalha para permanecer na Série A do Brasileirão. Enquanto isso, o Fortaleza continua na luta na parte de cima da tabela. Desse modo, a Chape vai até o nordeste enfrentar o Bahia, enquanto o Fortaleza recebe o líder Atlético-MG em casa, pela 28ª rodada.
Foto destaque: Divulgação/Leonardo Moreira/Fortaleza


