Chapecoense x Flamengo

Na segunda-feira (8), Chapecoense x Flamengo se encontraram pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Assim, em um jogo cheio de gols e de controvérsias, os donos da casa conseguiram segurar o Fla mesmo com um a menos. Então, com gols de Matheuzinho e Michael pelo Flamengo e dois de Caio Nunes os times ficaram empatados.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CHAPECOENSE X FLAMENGO

1° TEMPO: FLAMENGO ABRE O PLACAR, TOMA VIRADA, MAS EMPATA NO FINAL

Inicialmente, o Flamengo começou melhor, indo com muita pressão ao ataque. Porém, dava espaços para os donos da casa. Mas, aos 27′, Matheuzinho fez boa jogada na esquerda e bateu cruzado, abrindo o marcador para os visitantes. Entretanto, a Chape se aproveitou dos espaços que o Fla dava na defesa e logo empatou aos 30′, em chute cruzado Gabriel Batista rebateu, Mike tocou para Caio Nunes empatar o jogo. Então, a Chapecoense continuou em cima, e em lance bonito na ponta direita, Anderson Leite deu uma caneta em Michael e cruzou para Caio Nunes virar o confronto.

Por fim, o Rubro-Negro voltou a ir ao ataque com perigo, criando boas chances e, com 41′, Gabigol acertou um passe em profundidade para Michael disparar, driblar o goleiro e empatar novamente. Além disso, o clube carioca ainda teve um gol anulado na reta final, Gabriel Barbosa recebeu uma bola antes do meio campo, driblou o goleiro, mas teve a jogada interrompida pela bandeira que marcou impedimento.

2° TEMPO: FLAMENGO CRIA, MAS NÃO CONSEGUE MARCAR

A princípio, o Fla voltou para a 2ª etapa criando boas chances. Entretanto, ainda pecava muito na marcação, deixando os donos da casa à vontade, chegando bem ao ataque. Porém, aos 14′, Caio Nunes, autor dos dois gols, recebeu o seu segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas, mesmo com um a mais, o Flamengo encontrou muitas dificuldades para chegar ao ataque, tendo que lidar com uma equipe muito fechada e em uma ótima partida do goleiro Keiller. Assim, não conseguiu chegar ao gol e ficou com o empate em 2 x 2. Então, agora está ainda mais distante do lider Atlético-MG e aumentando ainda mais a pressão no clube.

CHAPECOENSE X FLAMENGO – E AGORA?

Decerto, a equipe da Chape chega aos 15 pontos no Campeonato Brasileiro e já está matematicamente rebaixada. Porém, já no próximo domingo (14), recebe o Juventude na Arena Condá, às 19h. Por outro lado, o Flamengo chegou aos 54 pontos e fica a nove pontos do líder. Por fim, o Fla entra em campo na quinta-feira (11), quando recebe o Bahia no Maracanã, às 19h (ambos pelo horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.