Neste domingo (18), no confronto entre Chapecoense x Cuiabá, válido pela 12ª rodada do Brasileirão Série A, o Dourado bateu a Chape, fora de casa, por 3 x 2. Em suma, o primeiro tempo foi movimentado, com quatro gols, dois para cada lado. Dessa maneira, Geuvânio e Ignácio marcaram para o time da casa, já Jenison e Felipe Marques fizeram os gols do visitante. Por outro lado, já na segunda etapa, Elton deu números finais a partida, garantindo a primeira vitória dos cuiabanos.
Índice
Assista aos melhores momentos de Chapecoense x Cuiabá
1º tempo: com falhas dos goleiros e seis minutos eletrizantes, Chape e Cuiabá empatam
Em suma, tivemos quatro gols no 1º tempo, com três tentos em seis minutos. À primeira vista, aos 16 minutos, após passe de Anselmo Ramon, Geuvânio chutou e contou com a falha de João Carlos para abrir o placar. Dessa maneira, o Cuiabá foi para cima e dois minutos depois, aos 18 minutos, Felipe Marques finalizou, o arqueiro João Paulo deu a sobra e Jenison chutou para o gol vazio.
Logo depois, aos 22 minutos, Busanello bateu falta com força, o arqueiro do Cuiabá não encaixou e a bola sobrou para o zagueiro Ignácio colocar a Chapecoense novamente na frente do marcador. Por fim, já nos acréscimos, aos 48 minutos, Felipe Marques voltou a empatar, após belo passe de João Lucas.
2º tempo: Cuiabá marca no fim e vence a primeira
Em síntese, a segunda etapa foi pouco emocionante. Assim, só após a entrada de Elton, que vinha sendo titular, as coisas mudaram de figura. Dessa maneira, o atacante decidiu com uma cabeçada certeira, aos 42 minutos. Dessa forma, após mais uma boa jogada do lateral João Lucas, Elton se posicionou entre os zagueiros adversários e testou firme no canto esquerdo de João Paulo, sem chances para o goleiro, dando números finais ao jogo.
https://twitter.com/CuiabaEC/status/1416789369055236105?s=20
Chapecoense x Cuiabá – E agora?
Com a derrota, a Chapecoense estaciona nos quatro pontos e amarga a lanterna da competição. Por outro lado, o Cuiabá venceu a primeira, chegando aos nove pontos e subindo para a 17ª colocação, com dois jogos a menos que a maioria dos adversários. Dessa maneira, a Chape visita o Juventude, segunda-feira (26), às 18h (horário de Brasília). Por fim, o Dourado encara o Atlético-GO, nesta quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela partida atrasada da 3ª rodada do Brasileirão.
Foto Destaque: Divulgação/Cuiabá


