Na noite desta quinta-feira (9), Chapecoense x Camboriú se enfrentaram na Arena Condá, pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense 2023. Mesmo com apagão, os donos da casa fizeram valer o mando e subiram na tabela de classificação.
Índice
Assista aos melhores momentos de Chapecoense x Camboriú
1° tempo: Belliato evitou a vitória da Chape antes do intervalo
Em cobrança de falta, aos 10′, Dudu não passou do goleiro Belliato, em cruzamento que foi nas mãos do goleiro do Camboriú. Na sequência, aos 11′, Calyson, pela direita, chutou de canhota para a defesa de Aírton, que salvou a Chape. Também de fora da área, aos 14′, Neto arriscou para a defesa, de novo, de Belliato. Até que, no lance seguinte, Bremer derrubou Kevin, na área, pênalti para a Chapecoense. Na cobrança, Belliato chegou a tocar na bola, mas Bruno Nazário conseguiu marcar e abrir o placar, em favor do time Condá, 1 x 0.
Em seguida, aos 18′, expulsão, de Bruno Leite, do Camboriú, após cotovelada em Pavani. Aos 24′, Bruno Nazário novamente, mas dessa vez não passou por Belliato. Instantes depois, mais uma intervenção do arqueiro do Camboriú, no chute forte de Maxwell. Na sequência, aos 26′, Pavani mandou de bicicleta, mas a bola parou no travessão. Até que, aos 37′, no cruzamento de Calyson, Júnior Pirambu subiu de cabeça e empatou a partida para os visitantes, 1 x 1.
2° tempo: As luzes apagaram, e o Camboriú também
Logo aos 2′, boa parte dos refletores da Arena Condá se apagaram e a partida ficou paralisada por 25 minutos. Aos 6′, Franklin arriscou e Airton espalmou a chance da virada do Camboriú. Em resposta, aos 7′, Danrlei arrancou, cortou para o meio e chutou cruzado, com perigo ao gol de Belliato.
Até que, aos 13′, após cruzamento de Kevin, Maxwell, de cabeça, coloca a Chapecoense novamente à frente, 2 x 1. Aos 17′, de voleio, por pouco Bruno Nazário ficou de marcar um golaço, mas a bola passou por cima da meta. No entanto, aos 29′, Kevin recebeu e, de frente para Belliato, não desperdiçou, 3 x 1 Chape. Aos 35′, Ribamar recebeu cruzamento de Kevin, e a cabeçada passou perto da trave. Por fim, aos 47′, após cruzamento de Ribamar, Murilo tentou marcar o quarto, por duas vezes, mas não acertou o alvo em nenhuma delas.
https://twitter.com/ChapecoenseReal/status/1623842389784682496?s=20&t=NpZ97q66BRI78JzOwyAAgw
Chapecoense x Camboriú – e agora?
Com a vitória, a Chapecoense alcança 11 pontos e sobe para a 3ª posição, enquanto o Camboriú segue na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos. Na sequência, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense, ambos jogam em casa, às 19h (horário de Brasília) do próximo domingo (12), com a Chape recebendo o Marcílio Dias, enquanto o Estádio das Nações terá o confronto entre Camboriú x Figueirense.
Foto destaque: Divulgação/Tiago Meneghini/Associação Chapecoense de Futebol