Chapecoense x Brusque

Terminou em branco o duelo entre Chapecoense x Brusque na noite desta quarta-feira (31), em Chapecó, válido pela sétima rodada do Catarinense 2021. Apesar da expectativa na partida, afinal reuniu os dois times que estão na ponta da tabela, e que fizeram a final da última edição, o jogo terminou em empate de 0 x 0. No entanto, mesmo assim, o Verdão do Oeste segue na liderança da competição.

Assista aos melhores momentos de Chapecoense x Brusque

1º tempo: um jogo disputado e equilibrado entre as equipes

Nos primeiros 15 minutos de partida as equipes mostraram serviço e tentaram abrir o marcador. Em lance inicial, a Chape ofereceu perigo com Mike. Mas, a bola do atacante acabou indo por cima do gol. Logo na sequência veio a resposta do Brusque. Aos oito minutos, Garcez acabou acionado pela esquerda, limpou a jogada e arriscou, mas a bola parou na defesa do goleiro Keiller. A Chapecoense ainda teve mais jogadas de ataque com Tiago Coser e Anderson Leite, levando perigo para Claudinho. Já pelo Brusque, Júnior Pirambu e Alex Ruan foram os que conseguiram chegar com mais ofensividade, contudo também pararam nas defesas do goleiro Keiller.

2º tempo: ambos os times desperdiçam chances de arrematar o placar

Para quem esperava uma virada na segunda etapa, o jogadores mostraram pouca criatividade no reinício da partida. As equipes retornaram sem alterações e fizeram os primeiros 10 minutos de poucos lances de finalizações. Por isso, os dois treinadores optaram então por alterações. O Brusque entraram de Bruno Mota, Bruno Alves e Nonato, enquanto Umberto Louzer, por sua vez, aumentou seu poder de ataque ao colocar Fabinho e Bruno Silva em campo.

Mesmo com as alterações, os gols não vieram. Assim, com a reta final de partida se aproximando, outra vez os técnicos mexeram em seus times. Geuvânio entrou na Chape, vendo antes Fabinho tentar um chute colocado e perder. Momentos depois, Anselmo Ramon também perdeu uma chance de abrir o placar. Entretanto, mesmo com as movimentações, nenhum lance de perigo ocorreu até os acréscimos. Assim, o jogo terminou em 0 x 0.

Chapecoense x Brusque – E agora?

Com o resultado, a Chape é líder do estadual com 16 pontos em sete jogos. Além disso, possui a melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos. Agora, as duas equipes voltam a campo no final de semana. A Chapecoense viaja até o Norte do Estado e encara, no sábado (3), a partir das 19h (horário de Brasília), o JEC. Essa partida será a reedição da final da Recopa Catarinense, vencida pelo Coelho. Já o Brusque recebe o Figueirense, um dia depois, no estádio Augusto Bauer a partir das 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Jefferson Alves/Brusque FC

Avatar
Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.