Nesta segunda-feira (16), Chapecoense x América-MG se enfrentaram pela 16ª rodada do Brasileirão. Assim, as equipes ficaram no empate por 1 x 1, em um jogo bem movimentado na Arena Condá. A partida também foi marcada por polêmicas com o VAR.
Índice
Assista aos melhores momentos de Chapecoense x América-MG
1º tempo: jogo disputado com chances para ambas as equipes
A saber, o duelo teve um primeiro tempo movimentado e corrido. Assim, o jogo começou com um lance polêmico, onde Alan Ruschel deu um carrinho por trás em Geuvânio, gerando assim, a expulsão do lateral do time mineiro. Entretanto, após consulta do lance no VAR, o árbitro voltou atrás, retirou o cartão vermelho e aplicou o amarelo.
O Coelho chegou primeiro ataque, com Chrigor, em um chute após o rebote, onde errou o alvo. Na sequência, a Chape respondeu com Geuvânio, que chutou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Contudo, Ramon fez Keiller trabalhar e quase abriu o placar para a equipe visitante. No entanto, pelo lado dos anfitriões, Fernandinho também desperdiçou uma boa chance e parou em Cavichioli.
2º tempo: América-MG ligado e Chape com um a menos
Posteriormente, o Coelhão voltou mais ligado para a segunda etapa. Querendo o gol, Felipe Azevedo chutou por cima da meta anfitriã logo no primeiro lance. Em seguida, o Verdão perdeu um jogador, após Kadu ser expulso, em um lance que originou o gol dos visitantes. Dessa forma, Ademir levantou para Bauermann cabecear para o fundo das redes, mas o tento foi anulado pelo VAR pois o zagueiro americano estava impedido.
Com um jogador a mais, o América seguiu criando chances. Aos 24′, Ademir aproveitou o cruzamento de Patric, mas jogou por cima do gol. O time mandante respondeu logo na sequência, com Bruno Silva, porém, Cavichioli deu um tapa na bola e salvou o Coelho. A partir daí, o jogo ficou intenso, e Fabrício Daniel teve uma boa chance de bicicleta, mas Keiller fez outra ótima defesa e impediu o gol americano.
Decerto, somente aos 41′ a Chapecoense conseguiu marcar. Após cruzamento de Mike, Anderson Leite mandou a bola para as redes. Porém, sete minutos depois, Rodolfo salvou o América e decretou o empate na Arena Conda.
https://twitter.com/AmericaMG/status/1427436522396082176
Chapecoense x América-MG – E agora?
A Chapecoense segue na última colocação da tabela, com apenas cinco pontos. Assim, abre a 17ª rodada no próximo sábado (21), duelando contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. às 17h (horário de Brasília). Por outro lado, o América-MG chegou aos 15 pontos e manteve-se na 17ª colocação. Na próxima segunda-feira (23), o time mineiro recebe o Bragantino, na Arena Independência, às 20h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/João Victor Zebral/América-MG