Chapecoense

Com dois gols de Mike, a Chapecoense venceu o ABC por 3 x 1 na Arena Condá e saiu na frente na briga pela vaga na quarta fase da Copa do Brasil. A saber, o duelo ocorreu na tarde dessa quarta-feira (2), e ficou marcado por um pênalti polêmico apitado pelo árbitro da partida.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CHAPECOENSE X ABC

Em breve.

1º TEMPO: CHAPE DOMINA E SAI COM DOIS GOLS DE VANTAGEM

De baixo de chuva, a Chapecoense iniciou com força total. Assim, com menos de 1′, Matheus Ribeiro disparou com a bola pelo lado direito do campo, e levou perigo à meta do ABC com um forte chute cruzado. Na sequência, em cobrança de falta, Anselmo Ramon também assustou Welligton com uma finalização rasteira. Minutos depois, Busanello fez grande jogada pela esquerda, cruzou, e Anselmo Ramon dentro da área, abriu o placar.

Em seguida, o camisa 9 fez o pivô e deixou a bola para Lima finalizar. Contudo, Welligton, sem se mexer, fez a defesa. Assim, aos 33′, após erro de passe do ABC, Mike, bem posicionado dentro da área, recebeu uma grande assistência de Lima e na frente do goleiro Alvinegro, ampliou a vantagem dos donos da casa. Logo depois, Anselmo Ramon arriscou de longe e obrigou o goleiro Abecedista a saltar para fazer a defesa.

2º TEMPO: POLÊMICAS, E FLECHADA DA CHAPE

A Chape voltou para a segunda etapa assim como começou a primeira, se lançando ao ataque e dominado as ações. Contudo, não tinha sucesso nas conclusões dos lances. Enquanto isso, o ABC se organizava e ia aos poucos incomodando os donos da casa. Assim, aos 13′, Netinho tentou cruzar, mas se não fosse por Tiepo, o Abecedista marcaria um gol de placa na Arena Condá.

Na sequência, o goleiro do Verdão apareceu novamente, dessa vez, para fazer boa defesa no tiro livre de Wallysson. Minutos depois, a bola bateu na cabeça do defensor da Chape e o arbitro, sem o auxílio do VAR, viu toque de mão e marcou pênalti. Portanto, sem ter nada haver com isso, Wallysson cobrou rasteiro e diminuiu para o ABC. Logo depois, aos 24′, Anselmo Ramon mandou a pelota para a área, e Mike fez o terceiro da Chapecoense.

CHAPECOENSE X ABC – E AGORA?

Decerto, com a vitória, a Chapecoense encaminha a classificação e pode até mesmo perder por um gol em Natal. Por outro lado, o ABC vai precisar estudar muito o jogo de Chapecó para se organizar e ganhar por dois gols de diferença na próxima semana. Assim, os Abecedistas garantirão pelo menos a decisão por pênaltis. Desse modo, ambas as equipes voltam a campo no domingo (6), contra o Palmeiras e  o Treze, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/Chapecoense

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Deixe uma resposta