CHAPECOENSE X SANTOS COMO ACONTECEU – RESULTADO, DESTAQUES E REAÇÃO

Antes de mais nada, a Chapecoense vive momentos complicados no Brasileirão e vê a Série B se aproximar. Se não bastasse a dificuldade em contratar, a equipe tem a defesa mais vazada do campeonato. Desse modo, o técnico Jair Ventura tem como principal missão reestruturar o sistema de defesa da Chape, para manter a equipe viva no torneio.

Sob este mesmo ponto de vista, ao todo, a Chapecoense fez apenas 11 gols contra 24 sofridos, ou seja, para cada gol marcado o time geralmente sofre dois ou mais. Dessa forma, a Chape ocupa hoje o último lugar da tabela, e apesar de estarmos no primeiro turno, já briga para não cair.

Definitivamente, a o Furacão do Oeste tem sérios problemas em seu setor defensivo, principalmente pelo setor esquerdo. De antemão, quase 60% dos gols sofridos são oriundos de jogadas por este flanco, e das 24 vezes em que a defesa foi vazada, em apenas uma ocasião o gol surgiu de bola parada, os demais foram com bola rolando.

Técnico pressionado após de derrotas da Chapecoense no Brasileirão

Nesse interím, Jair Ventura questionado a respeito do desempenho da Chapecoense no Brasileirão, após a última derrota frente ao Juventude declarou: “Trabalhando e torcendo para que a gente perca menos jogadores por lesão. Atualmente, dentre os desfalques da equipe, temos os zagueiros Ignácio e Felipe Santana“, completou.

Dessa forma, o técnico segue em busca de uma formação que favoreça a defesa da equipe, que hoje opta por jogar com três zagueiros. Por fim, a Chapecoense briga para se manter na 1ª divisão, e enfrenta o Santos na próxima rodada do Brasileirão.

Foto destaque: Divulgação/Marcos Riboli

 

Filipe de Mello
Me chamo Filipe Augusto do Nascimento de Mello, tenho 21 anos de idade, trabalho a 3 anos e meio como corretor de seguros (primeira experiência profissional). Escolhi ser jornalista em meados de 2014 e ingressei na faculdade em 2016, atualmente busco experiência na área, principalmente nos setores de redação, foto e cobertura de notícias.