Antes de mais nada, a Chapecoense é a equipe com pior rendimento no Brasileirão desta temporada, logo ocupa o último lugar na tabela. Ao mesmo tempo, o time de Jair Ventura arca não só com lesões no elenco, mas também com a dificuldade em contratar novos atletas.
A princípio, hoje a Chape sofre com a ausência não só do zagueiro Ignácio, mas também de Felipe Santana, ambos no departamento médico. Bem como Santana, que rompeu o tendão de Aquiles, Inácio está afastado para tratar uma ruptura do ligamento colateral medial do seu joelho esquerdo.
Ao mesmo tempo que a Chape sofre com desfalques no setor defensivo, a equipe também é a que mais leva gols no campeonato, ao todo já foram 24. Dessa forma, a Chapecoense não teve sua defesa vazada em apenas uma ocasião, diante da equipe do Ceará pela 3ª do Brasileirão.
Nesse ínterim, Jair Ventura conta com dois desfalques, e apesar estarmos no 1º turno, a Chapecoense luta para permanecer na Série A do Brasileirão. Assim, Ventura segue com a difícil missão de escalar a zaga do time catarinense, que por sua vez, tem uma média de 58,33% dos gols sofridos pelo flanco esquerdo da defesa.
Chapecoense briga para se manter viva no Brasileirão
Definitivamente, desde o acesso à Série A a Chapecoense vive seu momento mais complicado, e volta a ser assombrada pelo fantasma do rebaixamento. Por outro lado, Jair Ventura lamenta a sequência de lesões em seu plantel, e a ausência de nomes novos, todavia, destaca que segue em busca de resultados melhores e reforços para a Chape.
Por fim, a Chapecoense recebe o Santos na próxima rodada do campeonato, e espera encontrar a sua primeira vitória nesta 14ª rodada. Dessa forma, Chape e Peixe se enfrentam no próximo domingo (01) às 18:15 (horário de Brasília), na Arena Condá.