Chapecoense x Barra-SC – Resultado, destaques e reação

O Barra voltou a derrotar a Chapecoense na noite desta quinta-feira (23) e avançou às semifinais do Campeonato Catarinense. O time de Balneário Camboriú virou o jogo na segunda etapa e superou o adversário em plena Arena Condá por 2 x 1, chegando a 4 x 1 no agregado. Agora, o Pescador de Santa Catarina, fundado em 2014, vai em busca de sua primeira final estadual.

Assista aos melhores momentos de Chapecoense x Barra-SC

1º tempo: hoje tem gol do Ribamar

Jogando em casa, os Índios, com menos de dois minutos, tiveram uma chance clara. Logo no primeiro ataque, o lateral-esquerdo Cristiano cruzou e encontrou Bruno Nazário na área, que sozinho cabeceou e mandou no travessão. A Chape continuou tentando e abriu o placar antes dos 20′. Nazário desviou lançamento para Ribamar, que tirou da marcação já no domínio e marcou um belo gol.

O gol diminuiu a intensidade do jogo, que passou a ter pouca emoção. Até que o clima esquentou após uma divida forte entre Adilson Bahia e Cristiano, e Neto foi cobrar e iniciou o famoso “bolinho”.

Antes do fim da primeira etapa, o Barra teve sua melhor oportunidade com Gustavo Salomão, pela esquerda, que avançou e quase fez um gol de cruzamento. A curva enganou o goleiro Airton, mas a bola foi muito forte e acabou indo para fora.

2º tempo: Barra vira e vai em busca de sua primeira final

Em busca do resultado, o técnico da Chapecoense, Argel Fuchs, colocou o atacante Alisson no lugar do volante Neto. O autor do primeiro gol Ribamar foi em busca do resultado e aos três minutos exigiu boa defesa de Ewerton ao finalizar forte e rasteiro de fora da área. O Barra respondeu aos nove, quando Alan James aproveitou rebote de Airton e bateu na trave, tento perdido pelo atacante do Pescador.

Um minuto depois da finalização na trave, veio o empate, e o goleirão Airton vacilou de novo. O volante Natan, confiante, chutou de longe a bola quicou na pequena área e passou por cima do arqueiro da Chape, partida empatada. Se lançando ao ataque, os donos da casa cederam muito espaço e o Barra acumulou boas chances. Até que aos 40′, Silas infiltrou na esquerda e recebeu dentro da área. O meio-campista que entrou no segundo tempo olhou para área e cruzou para trás para Marcelinho, também vindo do banco, liquidar a partida.

Chapecoense x Barra-SC – E agora?

Semifinalista e em busca da primeira final, o Barra enfrenta o Brusque pelo Catarinense no próximo domingo (26) com horário a ser definido. Vale destacar que o time de Balneário Camboriú não tem calendário para o restante do ano. Eliminada, a Chapecoense só jogará em abril, no dia 14, contra o Mirassol, em São Paulo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Divulgação / Barra

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.