A Chapecoense está em busca do lateral Ramon, hoje no Flamengo, para empréstimo pelo restante do Brasileirão, porém, o atleta declarou que prefere ficar no Rubro-Negro Carioca. Antes de mais nada, Ramon, de 20 anos, já atuou pela equipe principal do Mengão em 19 ocasiões e atrai olhares de clubes do exterior.
A princípio, a Chapecoense, que ainda não conseguiu vencer no Brasileirão, está em busca de reforços para o restante do campeonato. Dessa forma, o Verdão gostaria de integrar o jovem ao seu plantel, mas o próprio Ramon já deixou claro que quer mostrar seu trabalho a Renato Gaúcho.
À primeira vista, antes de se profissionalizar o atleta já despertava interesse, não apenas da comissão técnica principal do Flamengo, como também de outros times. Dessa forma, Ramon chegou a ser sondado por clubes europeus, ora o Benfica de Portugal, ora o Getafe da Espanha, mas hoje joga pelo Sub-20 do Mengão.
Chapecoense atrás de reforços para o Brasileirão.
Em primeiro lugar, além de ter perdido o último jogo para o Flamengo por 2 x 1, a Chapecoense segue sem vencer no Brasileirão. Enfim, o time comandado por Jair Ventura está à procura de reforços, primordialmente para manter-se na Série-A. Em síntese, na temporada de 2021, as contratações feitas pela Chape não geraram os resultados esperados. Foram onze no total, mas nenhum correspondeu ainda.
Logo, apesar dos interesses de Ramon, o Furacão do Oeste ainda tenta prosseguir com as negociações. Bem como, a recente chegada do meio-campista Felipe Baxola, e as negociações progredindo com o argentino Lucas Mugni, que defende o Sport.
Por fim, a Chapecoense recebe o Cuiabá pela 12ª rodada do Brasileirão, e segue incessantemente atrás do primeiro triunfo no Campeonato. O jogo será no próximo domingo (18), às 11h (horário de Brasília), na Arena Condá, em Santa Catarina.
Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo


