César Sampaio fala de convocação do Brasil para Copa: “estruturada”

O auxiliar técnico da seleção brasileira, César Sampaio, falou sobre a convocação para a Copa do Mundo, em entrevista ao podcast “Denílson Show”. O ex-jogador que disputou a Copa do Mundo de 1998 disse que todos os nomes ainda não estão certos, mas que a maioria deles é unanimidade. A lista de Tite está praticamente fechada, com 80% dos jogadores já no Catar. Ainda assim, César Sampaio quis pregar que há vagas em aberto, por conta do aumento de 23 para 26 nomes, com brigas até o final, exemplificando as lesões nas duas laterais:

“Não está fechada (a lista de convocados). Ela está estruturada, posso dizer que tem 80% dos nomes. Nessa convocação (para os amistosos contra Gana e Tunísia) a gente perde, infelizmente, o Alex Sandro, que não pôde vir. Tem essa concorrência interna nas posições, a gente não pode fechar. Eu acho difícil surgir um cara que ninguém viu, que vá fazer jogos num espaço de tempo curto para vir surpreender a todos nós. Acho difícil estar nos 50. Mas a (lista) de 26 ainda não está fechada”.

A lista final será divulgada no dia 7 de novembro, menos de um mês antes do primeiro jogo do Brasil no Mundial. Antes disso, o treinador terá que enviar a FIFA, uma lista com 55 nomes, no dia 21 de outubro. Estes são os suplentes, caso algum jogador da lista final de 26 tenha de ser substituído. A partir daí, no dia 14 de novembro o elenco se apresentará em Turim, na Itália, para começar os treinamentos visando a estreia. O Brasil deverá chegar ao Catar no dia 19.

No dia 24, a seleção entrará em campo contra a Sérvia, pela primeira rodada do grupo G. Já no dia 28, a segunda rodada é contra a Suíça. Para fechar a fase de grupos, a canarinha encara Camarões, no dia 2 de dezembro.

Foto destaque: Reprodução/CBF

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!