Central x Vitória-PE como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (17), Central x Vitória-PE entraram em campo pela 3ª rodada do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano 2021. Assim, no Lacerdão, com um tempo para cada clube, o Tamboquito aproveitou melhor as chances criadas e venceu por 2 x 0. No entanto, o resultado não foi suficiente para garantir a equipe na Série A1, em 2022, e se junta à Patativa como rebaixados desta edição.

Assista aos melhores momentos de Central x Vitória-PE

https://www.youtube.com/watch?v=33mYjbxfXMw

1º tempo: Central melhor, mas Vitória-PE abre o placar

Inicialmente, atuando em seus domínios e precisando do triunfo, o Central tomou a iniciativa da partida e pressionou em busca do gol desde o princípio. Assim, aos 11′, Favero chegou na linha de fundo, cruzou e Diego Ceará perdeu sozinho na pequena área. Enquanto isso, o Vitória-PE explorou os contra-ataques. Logo, aos 21, Leozinho cobrou falta no ângulo e Wallef fez o primeiro milagre da tarde, evitado o gol do Tamboquito.

A partir de então, o Vitória-PE começou a se soltar mais para o jogo e, aos 27′, Djair fez falta dura em Palominha e foi expulso. Sendo assim, na cobrança, Carlos Caaporã bateu bem e abriu o placar para o Tamboquito. Na sequência, a resposta do Central veio em chute de longe de Erivan, que foi para fora. Já nos acréscimos, Erivan novamente tentou para a Patativa, mas o goleiro Preto espalmou mandando para escanteio.

2º tempo: Vitória-PE marca, mas os dois perdem

Na volta do intervalo, com um jogador a menos em campo, o Central não conseguiu ter a mesma presença ofensiva da primeira etapa. Dessa forma, deu campo para o Vitória-PE crescer. Assim, aos 10′, Carlos Caaporã arriscou de fora da área e Wallef espalmou. Em seguida, aos 15′, Favero derrubou Vitor na área e a arbitragem marcou pênalti para o Tamboquito. Logo, na cobrança, Leozinho bateu com perfeição, com Wallef de um lado e a bola do outro, ampliando o marcador para o Vitória-PE.

Em seguida, o Central partiu para o desespero e, aos 21′, Erivan fez jogada individual, cruzou e a bola carimbou a trave antes de ir para fora. Na sequência, o técnico da Patativa mexeu no time, mas não conseguiu impor um ritmo que alterasse o placar. Já nos acréscimos, ainda perdeu Madson por falta dura em que foi expulso. Portanto, com dois a mais em campo, o Tamboquito venceu a partida, mas não suficiente para permanecer na elite.

Central x Vitória-PE – E agora?

Dessa forma, apesar do resultado, o Vitória-PE está rebaixado à Série A2, em 2022. Igualmente ao adversário, a derrota também decretou a queda do Central para a segunda divisão pernambucana, na véspera do aniversário da sua cidade, Caruaru.

Foto Destaque: Divulgação/GE

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."