Central vence Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano (Foto: Reprodução/Marlon Costa/Pernambuco Press)

Neste domingo (2), Central x Salgueiro entraram em campo em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano 2021. Assim, no Lacerdão, a Patativa fez uma boa partida, se impôs, especialmente na etapa inicial, e venceu por 2 x 1. No entanto, já não tinha chances de classificação e vai disputar o quadrangular do rebaixamento. Em contrapartida, o Carcará já estava classificado à fase final.

Assista aos melhores momentos de Central x Salgueiro

1º tempo: Central melhor e em vantagem

Inicialmente, as equipes buscaram o gol desde o princípio da partida. Assim, apesar dos três zagueiros, o Central foi mais assertivo no campo de ataque e criou as melhores chances. Logo, aos 11′, Nininho cruzou e Favero desviou de cabeça para dentro da pequena área. Lucão se virou como atacante, arriscou uma bicicleta e acertou o canto esquerdo de Tanaka para abrir o placar para a Patativa.

Dessa forma, mesmo com a vantagem, o Central seguiu melhor em campo e explorou os contra-ataques rápidos. Enquanto isso, o Salgueiro estava desligado da partida e tinha grandes dificuldades para colocar a bola na área adversária. Assim, aos 42′, Diego Ceará dominou no meio, limpou a marcação e acertou um belo chute. Tanaka apareceu e fez uma grande defesa.

2º tempo: Emoções na etapa final

Na volta do intervalo, o jogo ganhou em emoção. Pois, o Central seguiu pressionado à procura do segundo gol. Assim, aos 9′, Issa cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou com Djair, que bateu chapado de primeira e acertou a trave de Tanaka. Em seguida, Palhinha dominou sozinho dentro da área e escolheu tocar no meio para Diego Ceará, mas Ranieri apareceu para cortar no momento certo. Na sequência, aos 22′, a Patativa chegou com Erivan em ótima jogada na esquerda, driblou o zagueiro e bateu voltando para o meio. Diego Palhinha chegou finalizando de primeira, mas pegou fraquinho e facilitou para Tanaka.

Enquanto isso, o Salgueiro tentava levar perigo e tinha uma significativa melhora em campo. No entanto, aos 26′, em contra-ataque, Diego Ceará tentou uma cavadinha, Tanaka desviou, mas na sobra o próprio Ceará marcou de cabeça para a Patativa. Por fim, aos 37′, Dadinha cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e sobrou com Renato livre. Ele só encostou para o gol e diminuiu o placar. Após, ainda houve tempo para o Carcará pressionar chegando a mandar no travessão, mas não evitou a derrota.

Central x Salgueiro – E agora?

Dessa forma, apesar do resultado, o Central já não tinha mais chances de classificação à fase final do Campeonato Pernambucano. Logo, com a 8ª posição e nove pontos somados, a Patativa vai disputar o quadrangular do rebaixamento. Já o Salgueiro, mesmo com a derrota, terminou a fase na 3ª colocação, com 14 pontos, conquistando a vaga na fase final. Assim, o Carcará volta à campo nesta quarta-feira (5), quando enfrente o Vera Cruz pelas quartas de final.

Foto Destaque: Reprodução/Marlon Costa/Pernambuco Press

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Deixe uma resposta