Nesta terça-feira (29) ocorreu uma entrevista coletiva com o técnico de ambas as equipes que estão na final do Paulistão. Além disso, um atleta de cada time estava presente, no caso Rafinha e Gustavo Goméz. Assim, Rogério Ceni aproveitou a oportunidade para rasgar elogios aos jogadores do São Paulo. Pelo 2° ano consecutivo a final do campeonato será um Choque-Rei e o Tricolor tenta o bicampeonato.
A princípio, os treinadores avaliaram o trabalho das equipes rivais. Abel Ferreira elogiou a equipe do São Paulo e afirmou que “os melhores estão na final”. Rogério Ceni, por sua vez, não deixou de falar do grande trabalho do rival. Contudo, o comandante são-paulino fez questão de enaltecer ainda mais a própria equipe. O ex-goleiro fez uma comparação entre os elencos.
“Posso não ter talvez os jogadores com nível de Europa, com exceção a Rafinha, Miranda. Talento é importante, é um bônus que carrega, mas não é predominante ao desejo de vencer, de trabalhar, de se colocar, a vontade de vencer se sobrepõe. Talento puramente não resolve”, diz Ceni.
Além disso, o treinador falou que o mérito de chegar a final é dos jogadores do São Paulo. Assim, o elenco vai ganhando cada vez mais moral com o comandante. Aliás, não só com Ceni, mas com toda a torcida tricolor.
“É mérito dos jogadores pela entrega dentro de campo e vontade de vencer, por não desistir do jogo. Nossa última derrota, perdemos para o Palmeiras por 1 a 0, o time não desistiu de jogar. Torcedor deseja alma, coração, isso não pode faltar”, completou.
O São Paulo vai jogar contra o Palmeiras nesta quarta-feira (30), pelo jogo de ida da final do Paulistão, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi.
Foto Destaque: Divulgação/Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão