Cearense Feminino: Ceará perde na final do 2° turno

O Ceará entrou em campo na tarde deste sábado (6), em jogo decisivo pelo Campeonato Cearense Feminino da temporada de 2020. A partida foi contra o Fortaleza e válida pela final do returno do torneio. Em caso de vitória, o Alvinegro poderia ter levantado a taça, já que foi campeão do 1° turno. No entanto, perdeu nos pênaltis.

1° TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram muito disputados. No entanto, apesar de todas as chances, o placar só foi alterado nos acréscimos. Aos 49′, o Fortaleza, que tinha uma jogadora a menos, marcou com Tarciana.

2° TEMPO

Precisando reverter o placar, as Meninas do Vozão entraram para a segunda etapa mais atentas e organizadas. Indo atrás do resultado, tentaram jogadas ensaiadas nas diversas chances que tinham. Dessa forma, o empate não demorou. Aos 19′, a zagueira Karen empatou de cabeça. Mas, as outras chances não foram boas e a partida foi para as penalidades.

Durante as cobranças, o Time de Porangabussu converteu apenas duas, com Natalia e Rayane. Porém, o adversário teve um aproveitamento de 100% e levou a taça do 2º turno para casa. Como resultado, as duas equipes ainda continuam no torneio.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CEARÁ

Disputada pelos campeões do 1° e 2° turno, a grande decisão da competição será em jogo único. Contudo, a Federeção Cearense de Futebol ainda não divulgou as informações de data, horário e local.

Foto destaque: Divulgação/Pedro Chaves/Ceará SC

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.