Cearense: Ceará empata em Clássico-Rainha

O Ceará Sporting Club voltou à campo com as suas meninas na tarde do último sábado (27). A partida foi válida pela 2ª rodada do Cearense Feminino 2020. A equipe enfrentou o Fortaleza, seu principal rival, no Estádio Franzé Morais. O duelo terminou em empate.

1º TEMPO

O Clássico-Rainha foi muito disputado. Já na primeira etapa não faltaram chances para ambos os lados. O Alvinegro se aproveitou muito das falhas das Tricolores e fez grandes jogadas no contra-ataque. No entanto, o placar se abriu apenas aos 27 minutos. A camisa 11, Natália, aproveitou o passe de uma bola cruzada por Michele e marcou o seu. Apesar de mais chances, o marcador não voltou a mudar até a ida para os vestiários.

2º TEMPO

Já no início da segunda etapa, as Leoas tiveram uma ótima chance de arrancar o empate. Contudo, a falta perigosa parou na barreira Alvinegra, que não deixou passar. No entanto, o empate veio aos 22′, quando Natália sofreu um pênalti, cobrou e marcou. A penalidade acarretou à camisa 5 do Vozão, Edna Baiana, um segundo cartão amarelo na partida e, por tanto, a expulsão.

De modo que possuía uma jogadora a mais, o Fortaleza ficou ainda mais confiante e marcou o passou a frente aos 31′, com Tainara. Contudo, o Alvinegro de Porangabussu mudou o placar. Aos 43 minutos, após uma falta, Michele Carioca aproveitou uma falha da goleira e mandou o rebote para o fundo da rede, empatando o duelo e dando números finais ao marcador.

https://twitter.com/CearaSC/status/1365772653903171585

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CEARÁ

Por fim, as Meninas do Vozão já têm seu próximo compromisso agendado. A partida será contra o São Gonçalo, na quarta-feira (3), às 15h30 (horário de Brasília). O duelo é válido pela terceira rodada da segunda fase. no Estádio Franzé Moraes.

Foto Destaque: Divulgação/Pedro Chaves/Ceará SC

Larissa Lisboa

Larissa Lisboa

O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil.
Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir.
Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino.
Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.